DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/01/2018
- Diminuir + Aumentar

Missa na Catedral marca os 402 anos de Belém

 
 Fundada em 1616, Belém celebra nesta sexta-feira, 12, seu aniversário de 402 anos com celebração religiosa, tradicional bolo e entrega da medalha “Francisco Caldeira Castelo Branco”. Na Catedral Metropolitana, Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém e os bispos auxiliares, Dom Irineu Roman e Dom Antônio de Assis Ribeiro, presidem missa, às 8h, em Ação de Graças pela comemoração.

A tradicional comemoração pelo aniversário da capital paraense, organizada pela administração municipal, terá início com missa solene na Catedral, e depois, às 9h30, a comemoração no Ver-o-Peso, com parabéns e corte do bolo de 20 metros. 
 
Festejos
 
Seguindo a programação cultural da festividade, às 18h30, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, haverá solenidade de entrega das Medalhas do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco. E, a partir das 21h, no Portal da Amazônia shows com artistas paraenses. Participa ainda a Escola de Samba A Grande Família, a Escola de Samba Piratas da Batucada, a Banda de Guitarrada Marmenino, Kim Marques e Banda, a Escola de Samba Xodó da Nega e a Escola de Samba Quem São Eles.
 
Programação da Fundação Nazaré
 
Visando o aniversário de 402 anos a Fundação Nazaré homenageará a capital paraense com uma programação para festejar a data. Na Rádio Nazaré, sintonia 93,1 Mhz, ao longo da sexta-feira  vários artistas locais irão dar felicitações pelos 402 anos na programação da rádio. No dia, o atrativo especial fica por conta do programa Varanda Musical, com apresentação de Jota Cardoso. A partir das 16h, três artistas do cenário atual da música paraense irão contar um pouco da sua história e apresentar suas músicas: Camila Alves, Jenni Velozo e Arthur Espíndola.
 
A Rede Nazaré de Televisão terá uma edição especial do jornal Nazaré Notícias diretamente do Parque Estadual do Utinga, em Belém. A apresentação de Marcos Valério e Larissa Cristina irá mostrar no especial de mais de uma hora de duração vários aspectos culturais, arquitetônicos, da literatura, sotaque e expressões, culinária e das igrejas históricas da capital paraense. A partir das 12h, o público pode acompanhar no canal 30 ou na sintonia da cidade.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade