DATA DE PUBLICAÇÃO: 25/05/2018
- Diminuir + Aumentar

Dom Alberto Taveira agradece a Deus pelo dom da vida

Foto: Luiz Estumano

 Neste sábado, 26, Dom Alberto Taveira Corrêa, décimo Arcebispo Metropolitano, comemora seus 68 anos e agradece a Deus pelo da vida. Neste dia, Dom Alberto presidirá celebração eucarística, às 17h, na Basílica Santuário, momento em que também será apresentado o cartaz oficial do Círio 2018 e acontecerá a descida da imagem Original do Glória, em virtude do aniversário de 12 anos da elevação daquela igreja a santuário mariano. 

Nascido em 26 de maio de 1950, na cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), filho de Alberto Corrêa e Maria Conceição Taveira Corrêa, Dom Alberto Taveira iniciou sua vida sacerdotal no Seminário Provincial do Coração Eucarístico de Jesus como seminarista. Após sua ordenação presbiteral em 15 de agosto de 1973, exerceu atividades na Arquidiocese de Belo Horizonte.
 
Sua ordenação episcopal aconteceu no dia 6 de julho de 1991, em sua cidade natal, com a imposição das mãos de Dom João Resende Costa, SDB, na época Arcebispo de Belo Horizonte. Como lema Dom Alberto escolheu  a frase em latim “Pro Mundi Vita”, sendo  um trecho retirado do Evangelho de São João (6, 51) “O Pão que eu darei é a minha Carne para a vida do mundo”.
 
Logo após sua ordenação, Dom Alberto foi designado como Auxiliar na Arquidiocese de Brasília (DF), durante os anos de 1991 a 1996, depois como titular na Arquidiocese de Palmas, no Tocantins, sendo o seu primeiro bispo e permanecendo lá por 14 anos. Em 30 de dezembro de 2009, foi nomeado o décimo Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, tomando posse em 25 de março de 2010. Atualmente é membro do Pontifício Conselho “Cor Unum”; Assistente da Fraternidade das Comunidades de Vida e Aliança em nome do Dicastério Pontifício para os Leigos, Vida e Família; Membro da Comissão Episcopal para os Textos Litúrgicos da CNBB;Vice-Presidente do CONSER Norte II da CNBB; Assistente Nacional da Renovação Carismática Católica em nome da CNBB; Presidente do Instituto Dom Vicente Zico; Grão Chanceler da Faculdade Católica de Belém; Presidente da Fundação Nazaré de Comunicação, Apresentador dos Programas “Conversa com Meu Povo” (TV Nazaré) e “Palavra de Vida Eterna” (TV Nazaré) e Programa “A voz do Pastor” (Rádio Nazaré FM).
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade