DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Dom Alberto confere Ministério a Seminarista Missionário

 
Mateus Ribeiro dos Santos, seminarista do Seminário Missionário Redemptoris Mater de Belém, foi admitido como candidato oficial às ordens sacras na última segunda-feira, 11. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, na Basílica Santuário. 
 
A Santa Eucaristia com o Rito de Admissio ad Ordines contou com a presença de formadores de diversas casas de formação da Arquidiocese de Belém, seminaristas, catequistas itinerantes, famílias em missão, benfeitores do seminário, parentes e amigos do candidato e dos irmãos das Comunidades Neocatecumenais de diversas paróquias de Belém. A celebração foi um momento de ação de graças, esperança e muita alegria.
 
Seminarista - Mateus dos Santos, 31 anos, natural da cidade de Sales Oliveira, interior de São Paulo, ingressou no Seminário Redemptoris Mater de Brasília em 2013. Concluiu a Filosofia no ano de 2014. Em 2015, iniciou o seu período de itinerância. Esteve um ano em Israel (Domus Gallillaeae) e depois acompanhou uma equipe itinerante em Minas Gerais. 
 
Foi enviado no ano de 2017 para o Seminário Redemptoris Mater da Arquidiocese Belém para dar continuidade à sua formação presbiteral. No mesmo ano iniciou o curso de Teologia. 
 
Sua vocação se caracteriza por um chamado especial à missão da Nova Evangelização tal como propôs o Santo Padre São João Paulo II em 1983 e é realizada pelas Comunidades Neocatecumenais.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade