DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Primeira festividade da Paróquia Santíssimo Redentor

 
Instalada oficialmente este ano, a Paróquia do Santíssimo Redentor, localizada no Icuí-Guajará, está vivenciando a primeira festividade com status paroquial naquela comunidade em Ananindeua, desde o dia 12 passado, norteada pelo tema “Santíssimo Redentor, fonte da Vida Cristã”.
 
As celebrações festivas contam com o Terço da Alvorada todas as manhãs às 5h até o dia 17 quando se encerrará a festividade. E a cada dia de programação, a comunidade conta com a presença de padres convidados especialmente para as Missas, acolhendo o chamado do pároco, padre Levi.
 
Importante também foi a dinâmica aplicada à liturgia, com a entronização de símbolos religiosos inerentes à missão daquela comunidade no Icuí, que ao fim das celebrações eucarísticas recebem os símbolos como objetos de piedade cristã, como o terço, a água, o pão, a vela, a cruz e a Bíblia Sagrada.
 
Símbolos - Cada noite da festividade conta com a entronização dos símbolos de fé “usados para nos ajudar a celebrar esse tempo forte de evangelização que é a festividade de nossa paróquia”, explica a religiosa Ir. Carmen Silva, do Instituto das Missionárias da Santíssima Trindade, que atuam naquela comunidade.
 
Segundo o rito estabelecido pela programação, no primeiro dia da festa, 12, foi entronizado o Santo Terço. No dia seguinte o pão, depois a água, a vela, a cruz e por fim, a Bíblia Sagrada.
 
 
Liturgia - A Santa Missa pela festividade do Santíssimo Redentor foi celebrada no dia 12 pelo padre Francisco, da Paróquia São Vicente de Paulo; padre Evandro, da Paróquia Santo Inácio de Loyola presidiu a Missa do dia 13, e cônego Sílvio Trindade celebrou a Eucaristia de quinta-feira, 14, sendo ele o Vigário Episcopal da Região São Vicente de Paulo.  
 
Também o Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, Dom Teodoro Mendes Tavares, presidiu Missa na paróquia na sexta-feira, 15. Sábado, 16, quem preside a Missa é o padre Edvaldo, vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo, encerrando-se as Missas solenes com a participação do pároco, padre Levi.
 
Aniversário - A programação cultural ocorre à noite com a presença de bandas, grupos de quadrilha e apresentação de misses. Na sexta-feira, 15, a comunidade compartilha das alegrias das celebrações pelos 15 anos do Instituto das Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade que “aqui nos ajudam a ir ao encontro de Nosso Senhor como o próprio carisma delas “Com a Eucaristia somos tudo para todos”, destaca Rosimeire Pinto, coordenadora da Catequese.
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade