DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/06/2018
- Diminuir + Aumentar

Eletro Cristo ocorre com muito louvor , adoração e música no sábado, dia 30

 
Com o tema “Para a Glória de Deus” ocorre no sábado, 30 de junho, a 5º edição da micareta católica “Eletro Cristo” 2018, um evento de louvor e evangelização através da música. A programação é organizada pelas paróquias São Lucas Evangelista, situada no Conjunto Guajará, Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Aurá e Paróquia São José de Anchieta, no bairro do Coqueiro e, ainda, pela ordem dos Padres Providentinos, da Arquidiocese de Belém. O evento conta com a participação de todas as paróquias da Arquidiocese. 
 
A maior micareta católica do norte busca despertar a coragem, a alegria do Evangelho e o resgate dos jovens para a missão de ser Igreja. O evento tem a participação das bandas Alto Louvor, de Salvador (BA) e Missionário Shalom, de Fortaleza (CE), ambas participam pela primeira vez da micareta. O Eletro Cristo faz parte do calendário oficial de eventos do município de Ananindeua, projeto de Lei nº 009/2017, para os organizadores o evento “é uma grande conquista, devido ter iniciado timidamente em 2014 e, agora, congrega toda a Arquidiocese de Belém”.
 
O Eletro Cristo inicia às 16h, com concentração na Avenida Dom Vicente Zico, antiga Arterial 18, na esquina do posto de gasolina, quando a banda Virtude Capital vai se apresentando até a saída da micareta, às 17h, rumo ao Ginásio Municipal de Ananindeua (Abacatão). Nesse percurso o show fica por conta da banda Alto Louvor. Na chegada, prevista para às 19h, já no palco montado na área do ginásio municipal a apresentação será da banda Missionário Shalom. Às 21h, encerramento Eletro Cristo 2018.
 
Segundo Anderson Ferreira, da coordenação do evento, será um dia de unidade: “Eu espero que seja um grande dia em que a nossa Igreja esteja reunida independente a paróquia que frequente. Será um dia de unidade e de honra e glória de Deus, porque esse evento agrega muitas senhoras, crianças, mas o principal público é o jovem. Então a gente espera realmente que muitos jovens sejam tocados, possam ver na nossa Igreja que é importante, é possível a gente se alegrar, se divertir, ir atrás do trio elétrico, mas estando na presença de Deus. Essa é a principal mensagem. A gente espera que os jovens, as pessoas que estejam lá sejam realmente tocadas e experimentem nem que seja só por um dia o quanto é bom a gente ser Igreja, o quanto é bom seguir o caminho da paz, do amor, da humildade, da fraternidade”.    
 
 
Carreata de  divulgação
 
O Eletro Cristo foi antecipado por uma programação de divulgação realizada no dia 24, na ocasião, foi celebrada Santa Missa na matriz da Paróquia de São Lucas Evangelista, às 7h, presidida pelo pároco, padre Amadeu Neto. Após a celebração ocorreu, às 9h, a Carreata Eletro Cristo, que percorreu as principais ruas e paróquias de Ananindeua, principalmente da Região São Vicente de Paulo. 
 
Como participar
 
Os abadás que dão direito ao evento ainda podem ser adquiridos na Paróquia de São Lucas Evangelista,  no Conjunto Guajará 1, WE 64, bairro Coqueiro, em Ananindeua, na Comunidade Doce Mãe de Deus, localizada na Cidade Nova 6, WE 77, nº 1101, em Ananindeua, na Comunidade Shalom da Cidade Nova e São Brás. Ou ainda pelo site http://www.eletrocristo.com.br/, o valor do abadá é de R$ 20. 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade