DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Comunidade Maíra festeja 12 anos de fundação

 
 
Neste sábado, 8,  a Comunidade Maíra completa 12 anos como uma nova comunidade de leigos consagrados de vida e aliança, em que os membros da comunidade são atraídos, unidos e impulsionados como Maria, no amor e na alegria os filhos de Deus, educando e formando para o serviço da Igreja. Será celebrada Santa Missa em Ação de Graças, presidida pelo Diretor Espiritual, Cônego Vladian Alves, na Capela da Sagrada Família, na Rua Domingos Marreiros, 980, entre as travessas 14 de março e Alcindo Cacela.
 
Gerada pelo ventre de Maria, a comunidade surgiu em 2006 com o carisma voltado para acolhida, fruto da experiência e vivência comunitária que os primeiros membros viviam. “Nossa identidade e missão ‘Acolher, Educar e Formar’ todos que são conduzidos pelo Espírito Santo ou que daqueles que vamos ao encontro para serem evangelizados por este carisma, transforma as nossas vidas diariamente”, comenta a fundadora, Rosane Carneiro.
 
Ela prossegue: “‘Acolher como Maria’ expressa refletir a vontade de Deus. É entregar-se a Deus e assumir e assumir em nossas vidas ‘Eis aqui a Serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a vossa Palavra’. É cumprir a Palavra de Deus em nossas vidas, é deixar que, como Maíra a palavra deve se fazer carne e habitar em nossa vida no meio que vivemos.”
 
A comunidade desenvolve suas atividades missionárias em três espaços: Centro de Evangelização “Por Maria a Jesus”, situada na travessa 14 de março, 1182; Casa de Missão “Mater Dei”, Conjunto Maguari, Alameda 14, 32 e a Casa de Missão Ilha de Mosqueiro, vinculada a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Carananduba.
Nas atividades apostólicas inseridas nas dimensões da sua identidade estão: Grupo de oração no Centro de Evangelização, quintas-feiras sempre às 19h; Grupo de Oração Casa Mater Dei e Mosqueiro,  quartas às 19h; Grupo de Oração Jovens, aos sábados às 18h; Retiro com Jesus “Renovai-vos”; “Reencontrar”; peregrinações religiosas; visitações nas casas; aconselhamentos pessoais; Programa “Orando com Você”, veiculado na Radio Nazaré; ministério da caridade e acompanhamento de pessoas carentes.
 
Além disso, a Comunidade Maíra desenvolve catequese para crianças, jovens e adultos, caminho vocacional, projetos Gerados no Ventre de Maria, acompanhamentos pessoais e comunitários com os membros da comunidade que percorrem o caminho formativo, passando pelo encontro vocacional, pré-discipulado, discipulado, consagração, acompanhamento de jovens e famílias em nível comunitário, semana de Mariologia e seminário de Vida no Espírito Santo. 
 
Para o Cônego Vladian Alves, a Comunidade Maíra vive com grande expectativa esse momento como uma confirmação de Deus: “com o passar dos anos consolida certamente a resposta deles a esta consagração, a este carisma, mas também confirma a vontade de Deus. Aos poucos a comunidade vai se inserindo na vida eclesial, outras pessoas também vão se sensibilizando e sentindo-se convidadas ao carisma e, a cada ano, celebrar, sobretudo, uma expressão bonita e misteriosa da confirmação de Deus é importante.” 
 
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade