DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Festividade em honra a São Benedito inicia no dia 27

Foto: Luiz Estumano
 
 No período de 27 de setembro a 5 de outubro, a Paróquia São Benedito, localizada na passagem São Benedito, esquina com a rua Santa Maria, no bairro do Barreiro, em Belém, realizará festividade em honra ao padroeiro, sob o tema “São Benedito, exemplo de leigo comprometido com a paz”. É um período em que toda a comunidade paroquial, devotos e amigos, reúnem-se no entorno da igreja para uma alegre convivência e confraternização. 
 
No seguimento da festividade, a programação religiosa iniciou com as peregrinações realizadas por 46 grupos nas comunidades que pertencem à paróquia, nas casas de fiéis que residem no bairro do Barreiro, com o objetivo de preparar espiritualmente os devotos para vivenciarem mais um ano de festividade. Durante esse período, aconteceu também a visita da imagem de São Benedito pelas emissoras, empresas e paróquias da Arquidiocese.
 
A abertura da festividade, no dia 27 de setembro, quinta-feira, inicia com a procissão do Mastro de São Benedito, a partir das 16h, saindo da Feira do Barreiro com destino à Igreja Matriz. No decorrer da caminhada, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados a famílias carentes. Pela noite, às 19h30, ocorre a Santa Missa, presidida pelo pároco da Paróquia São Sebastião, padre Pedro Diocrésio Francisco.
Na sexta-feira, 28, a paróquia recebe a visita do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, que presidirá Missa solene e casamento comunitário, organizado pela Pastoral Familiar e pelo ECC (Encontro de Casais com Cristo).
 
No dia 29, sábado, a juventude paroquial e todos os jovens da arquidiocese participarão, às 16h, da Caminhada da Juventude, saindo da Paróquia Mãe da Divina Providência em direção à Igreja Matriz de São Benedito. Após a chegada, inicia a Santa Missa, às 19h, presidida pelo pároco da Paróquia Mãe da Divina Providência, padre Glaudemir Lima.
 
O tradicional Círio das Crianças acontecerá no domingo, 30, a partir das 7h, saindo da Comunidade Santa Maria de Belém para a Igreja Matriz. Na chegada, haverá celebração eucarística organizada pela Catequese e presidida pelo pároco, padre José Reinaldo Ferreira. Às às 19h, a Santa Missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman. 
 
Nos demais dias, haverá celebração eucarística todas as noites, a partir das 19h, e às 20h, inicia na área da igreja as atrações culturais, barraquinhas com comidas para vendas, louvor e espaço destinado a crianças. 
 
No encerramento da festividade, no dia 5 de outubro, sexta-feira, será celebrado o dia de São Benedito, padroeiro dos cozinheiros e do povo negro. A paróquia terá Santa Missa pela manhã, em especial para os enfermos, às 9h, presidida pelo padre Gelcimar Souza Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Pela noite, a Missa Solene inicia às  19h30, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes, da Paróquia São Geraldo Magela, em Val-de-Canz.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade