DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/09/2018
- Diminuir + Aumentar

Cremação celebra São Miguel Arcanjo

 
O tema “Com São Miguel, somos todos povos de Deus no serviço do Senhor” e o lema “Filho, se entrares no serviço do Senhor te prepara para a provação” (Eclo 2,1), anima a  Paróquia de São Miguel Arcanjo, na Cremação, na festividade em honra ao Padroeiro. Os festejos seguem até sábado, 29 de setembro. As atividades compreendem a parte litúrgica, com celebrações, alvorada, novena, e a parte cultural, com arraial todas as noites, bingo e atração musical.
 
A mensagem destinada à comunidade pelo pároco, padre Raimundo Cosme Batista Alves, expressa a comunhão fraterna no período festivo. “Que esta festividade nos leve cada vez mais a compreendermos a necessidade de vivermos a comunhão fraterna, como expressão visível do amor a Deus e a nossos semelhantes, fortalecendo, assim, a prática da caridade, pois somos povo de Deus".
 
Padre Cosme convida todos os paroquianos e devotos a participarem do tradicional exorcismo, neste sábado, 29 de setembro:  “Venha participar dessa festividade em honra ao nosso padroeiro, para receber bênçãos, vitórias e combater com São Miguel toda a força do mal em suas diversas manifestações, principalmente na poderosa Celebração do Exorcismo. Venha e participe, com muito amor, fé e esperança”, conclui.
 
A diretoria da festa também agradece o apoio recebido de todos os paroquianos, pessoas de boa vontade e apoiadores que, de alguma forma, colaboram para o êxito da mesma: “Motivo de intensa evangelização que a cada ano vem aumentando o seu brilho e importância na Arquidiocese de Belém”.
 
A preparação do festejo levou a diversos eventos, com objetivo de formar e evangelizar, além das peregrinações nas casas dos paroquianos, encerradas no dia 15 de setembro. 
 
Programação
 
As atividades litúrgicas da festividade iniciaram no dia 20 de setembro com alvorada, queima de fogos e a recitação do terço nas ruas. À noite, com Missa Solene presidida pelo vigário paroquial, padre Antônio de Pádua, começou a festividade, oficialmente.
 
 A programação segue nesse mesmo ritmo. Nesta sexta-feira, 28 de setembro, tem alvorada às 5h45, novena às 17h30 e celebração às 19h. Após a celebração eucarística, sempre a partir das 20h,  a programação cultural da festividade, com quermesse, show cultural e jantar do padroeiro. 
 
No dia 29 de setembro, dia de São Miguel, e encerramento da festividade, a programação inicia com terço da alvorada às 5h45, Missas às 7h30 e às 11h, esta última presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
O Exorcismo de São Miguel, presidido pelo pároco, padre Raimundo Cosme, às 15h. Após a novena às 17h30, a Missa Solene das 19h encerra a festividade, seguida de procissão luminosa e fogos.
 
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade