DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/10/2018
- Diminuir + Aumentar

Festa de Nossa Senhora de Guadalupe

Foto: Divulgação
 
A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no conjunto Cidade Nova 1, em Ananindeua, segue com os preparativos para a festividade sua padroeira em dezembro próximo. Neste período já está sendo realizada a peregrinação da imagem de Guadalupe pelas comunidades paroquiais, como tradicionalmente acontece. 
 
A festividade tem como tema “Maria de Guadalupe, ensina-nos a viver a unidade da fé na diversidade dos dons” e lema “Ser cristão é nossa vocação”. O período festivo será de 1 a 12 de dezembro, culminando assim com o dia de Nossa Senhora de Guadalupe, celebrado oficialmente pela Igreja no dia 12 de dezembro. 
 
No último dia 27, a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi conduzida após a Santa Missa na igreja matriz, que fica na Cidade Nova I, para a Comunidade do Sagrado Coração, que está localizada no conjunto Abelardo Conduru, na rodovia Mário Covas, bairro do Coqueiro. Na chegada da procissão com a imagem à igreja da comunidade, houve novamente Missa no momento da acolhida pelos fiéis.
 
A programação prévia da festividade de Nossa Senhora de Guadalupe está sendo coordenada pelo padre Angelmiro. A imagem permaneceu na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus durante toda semana. Na permanência da imagem, a comunidade realizará a novena da padroeira no centro comunitário do conjunto Abelardo Conduru. E no próximo sábado, 3 de novembro, a imagem peregrina será levada em procissão até a Comunidade Mãe da Divina Providência. Participe! A igreja fica na rua We 10B, na Cidade Nova 1.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade