DATA DE PUBLICAÇÃO: 08/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Bispo em visita pastoral na Terra Firme

Foto: Divulgação
 
O bispo auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, realiza de 6 a 11 deste mês visita pastoral à matriz da Paróquia de Santa Maria de Belém, localizada na Passagem Castanheira, no bairro da Terra Firme. Durante o tempo de visita o bispo terá a oportunidade de conhecer a realidade da matriz e da comunidade local. 
 
A matriz foi criada em 2013, e é a primeira vez que ocorre a visita pastoral, esta, sob luz do tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 3, 8). Segundo o padre Romeo Catan, Pime (Pontifício Instituto para as Missões Estrangeiras), a visita do bispo faz parte da programação da Arquidiocese de Belém e visa conhecer as atividades, o andamento da paróquia, das pastorais e todo o trabalho desenvolvido. “É através da visita que o bispo pode saber se a matriz  está caminhando, trabalhando para evangelização. A visita de Dom Antônio, em meio a nossa realidade, de um lugar periférico vai ajudar mais, porque o pastor estará mais perto do seu rebanho, do povo. Será um grande momento, poderá nos orientar e,  principalmente, nos escutar diante da nossa realidade”. Padre Romeo Catan é pároco há cinco anos, sendo natural das Filipinas e está em missão no Brasil há seis anos.
 
O primeiro dia da visita foi marcado por celebração de missa e visita na área paroquial e, ainda, encerrando a manhã, almoço partilhado; na parte da noite, às 19h, missa e, em seguida encontro com o Conselho Pastoral Paroquial (CPP). No segundo dia, 7, entre as atividades destacaram-se celebração de missa e visita à comunidade São Francisco de Assis e na parte da noite conversa com lideranças. No terceiro dia seguiu a programação prevista pela agenda da visita pastoral. 
 
Desde a criação, a paróquia tem como pároco padre Romeo Catan e o vigário padre Vijayachandar. Atualmente são três as comunidades: São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus e São Guido.
 
Programação deste final de semana
 
Sexta-feira, dia 9
7h30 - Acolhida: Laudes com a Missa. 
09h - Visita às famílias. 
12h - Almoço. 
19h - Santa Missa. 
20h30 - Encontro com a Catequese.
 
Sábado, dia 10
07h30   Caminhada com a Juventude: Matriz - Comunidade São Guido 07h30 - acolhida: Laudes - Café 
10h - Encontro com a Juventude 
12h - Almoço. 
16h - Visitas as famílias. 
19h - Encerramento do dia com a Santa Missa, na Comunidade São Guido.
 
Domingo, dia 11
7h30 - Santa Missa. 
9h - Café. 
9h30 - Encontro com as lideranças (Paroquial). 
12h - Almoço
 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade