DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Paróquia festeja Cristo Rei na Guanabara

Foto: Divulgação.
 
A solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, é a maior motivação da comunidade no entorno da Paróquia Cristo Rei, localizada no bairro da Guanabara, em Ananindeua. Norteados pelo tema “Cristãos leigos de mãos dadas em missão com Cristo Rei”, os paroquianos celebram o seu padroeiro desde o dia 16 e a culminância dos festejos será no dia 25. 
 
A festividade começou no dia 4, na apresentação da imagem de Cristo Rei, vestida com novo manto, durante a Missa, presidida pelo pároco, padre Pedro Junior. Depois, houve peregrinações por diversas paróquias da Arquidiocese de Belém, encerradas no dia 12, seguida da abertura da festividade no dia 16, com celebração solene na Matriz, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. Mas até o dia 25, a festividade segue com Missa todas as noites, sempre a partir das 19h, novena e romarias, além da animação no arraial com atração cultural, sorteio de prêmios e barracas com vendas de comidas típicas. 
 
Programação
 
No dia 18, houve a Romaria da Juventude, com participação estimada de mais de mil jovens com um único objetivo: louvar a Cristo. Concentrados na Paróquia Cristo Peregrino, em Ananindeua, eles saíram pelo bairro da Guanabara e retornaram à Matriz, onde houve Missa na chegada da juventude, presidida pelo pároco, padre Pedro Júnior. Após a celebração, show cultural da banda Arautos do Louvor animou a comunidade.
 
Convite - Padre Pedro Júnior, pároco da Paróquia Cristo Rei, convida o povo de Deus a partipar da festividade em homrnagem ao Rei do Universo.
 
"Iciamos o círio de Cristo Rei no bairro da Guanabara e irá até o dia 25. Desde então, todos os dias tem sido de muita oração e participação das comunidades ligadas à paróquia". 
 
O pároco destaca partes importantes da festvidade. "Já tivemos a ciclo romaria, o círio das crianças, a romaria da juventude e no domingo, dia 25, teremos o círio de Cristo Rei".
 
A parte litúrgica propôs uma meditação sobre "ser leigo na vida da Igreja", ressalta padre Pedro: "Padres convidados meditam conosco o tema da festividade, “Leigos de mãos dadas com Cristo Rei”, nos ajudando a refletir sobre a importância do ano laical, quando somos chamados a ser sal da terra e luz do mundo. E, na missão, andarmos de mãos dadas, lutando por um mundo mais evangelizado. Venha celebrar conosco e receber as bênçãos de Cristo Rei”. 
 
Solenidade - O ponto alto da festa de Cristo será neste fim de semana com a trasladação da  imagem do Rei do Universo a realizar-se no sábado, 24, com saída às 17h da Paróquia de Cristo Rei, percorrendo as ruas do bairro, passando pela Comunidade Cristo Missionário e encerrando-se na Comunidade Cristo Libertador.
 
O dia do padroeiro será animado pelo tradicional  Círio de Cristo Rei no dia 25. Terá início com a Santa Missa, às 7h, na Comunidade Cristo Libertador, presidida pelo pároco, padre Pedro Júnior.
 
O círio começará após a Missa, saindo Comunidade Cristo Libertador  em direção à Paróquia Cristo Rei.  À chegada da procissão, haverá Missa, presidida pelo vigário, padre Neuzivan Gama.
 
O encerramento da festividade será às 19h, na Paróquia de Cristo Rei, presidida pelo Bispo Auxiliar de Belém, Dom Irineu Roman, e concelebarada pelo pároco, padre Pedro Junior, pelo vigário Neuzivan Gama e pelo padreEnrico Zardoni.
 
Participe! A Paróquia Cristo Rei fica na rua Liberdade, s/nº, no bairro da Guanabara, próximo à rodovia BR – 316, e vizinha a um grande supermercado.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade