DATA DE PUBLICAÇÃO: 29/11/2018
- Diminuir + Aumentar

Celebração pela vida sacerdotal

Foto: Divulgação.
 
Tríduo jubilar foi a maneira escolhida pelo cônego Sebastião Fialho de Freitas para celebrar o seu 25º aniversário de Ordenação Sacerdotal no próximo dia 10 de dezembro. Assim, o jubileu de prata do atual pároco da Paróquia São José, no Umarizal, será festejado durante três dias com eventos entre Belém e o município de Igarapé-Açu, no nordeste paraense, terra natal do sacerdote. O tríduo será realizado de 6 a 8 de dezembro. Celebrações solenes também ocorrerão nos dias 9 e 10 nas duas cidades em homenagem a ele, que é também assessor eclesiástico na Fundação Nazaré de Comunicação.
 
A celebração do aniversário de cônego Fialho começará no dia 6 em Belém, primeiro dia do tríduo. Às 18h, na capela da Comunidade São Vicente de Paulo haverá uma espiritualidade, cujo tema “Ele os capacitou para o ministério, para edificar o Corpo de Cristo”, baseada na passagem das Escrituras Efésios 4, 12. A igreja fica na rua Diogo Moia, entre a travessa Almirante Wandenkolk e a rua Dom Romualdo de Seixas.
 
O Cantinho da Misericórdia acolherá os fiéis no dia 7 de dezembro, segundo dia do tríduo, às 18h, para a reflexão sobre o tema “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”, extraído do Evangelho de Lucas 10,2. O Cantinho fica na Vila Santos, nº1, via que fica na lateral de um grande supermercado, fundos para a travessa Quintino Bocaiuva.
 
O encerramento do tríduo será na Paróquia São José, localizada na rua Domingos Marreiros,104, no bairro do Umarizal, com um dia inteiro de programação. Às 8h haverá Santa Missa com a Primeira Comunhão de crianças da paróquia. Às 11h, celebração eucarística com Crisma para adultos. À tarde,  encontro formativo com o tema “Porque sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15, 15) e à noite, às 19h, a celebração da união de casais em Matrimônio.
 
O Jubileu -  A grande festa de aniversário do cônego Fialho com o rebanho será em duas etapas. No dia 9 de dezembro, Missa Solene, às 8h, na igreja Matriz de São Sebastião, município de Igarapé-Açu. A comemoração encerra-se em Belém, às 20h, com Missa Solene na Matriz da Paróquia de São José, com transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão.
 
Missão – Cônego Sebastião Fialho de Freitas nasceu em 23 de maio de 1963 e foi ordenado sacerdote no dia 10 de dezembro de 1993. Antes de assumir a Paróquia de São José, no Umarizal, ele foi reitor da Igreja de Nossa Senhora das Mercês, no Comércio.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade