DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Marituba celebra Crisma de adultos na Paróquia Bom Pastor

Foto: Divulgação.
 
No dia 6, uma quinta-feira, Dom Antônio de Assis Ribeiro., um dos Bispos auxiliares da Arquidiocese de Belém, esteve na Matriz da Paróquia do Bom Pastor, em Marituba, para celebrar a Santa Missa, ocasião muito especial  para 20 adultos que receberam o Sacramento da Crisma.  
 
Foi a culminância do trabalho da Pastoral da Catequese que desde 2008 vem preparando seus paroquianos para esse momento sublime, sendo que os catequistas  já atuam com a preparação remota dos crismandos para o sacramento do Matrimonio no futuro, informa o pároco, padre Acácio Cardoso. 
 
A preparação dos crismandos demanda sete meses de formação, na qual a Pastoral de Conjunto organiza três encontros. O primeiro é querigmatico, um encontrão de espiritualidade para os que vão receber os sacramentos -  Batismo,  Crisma, Primeira Comunhão e o Matrimônio.
 
Os catequisandos que vão receber o Matrimônio participam de um encontro direcionado somente para eles, oportunidade em que são abordados vários assuntos de convivência matrimonial.
 
Durante os sete meses de formação, os crismandos são acompanhados também com todos os ritos do RICA (Ritual de Iniciação Cristã de Adulto),  realizados durante as Missas. "É muito bonito, pois chama a atenção de novos adultos que não receberam os sacramentos e percebem que eles também podem recebe-los", observa padre Acácio. 
 
A Paróquia do Bom Pastor desenvolve outras formas de evangelizar a comunidade, conta padre Acácio: "Além da catequese, temos diversas formas de trazer e evangelizar o povo: fazemos isso com as Missas nas casas, peregrinações e os diversos trabalhos de evangelização de casa em casa. Todos esses trabalhos chamam a atenção do povo e despertam nas pessoas o desejo de regularizar sua vida de sacramento". 
 
IDOSOS - Padre Acácio conta que o trabalho de evangelização pela Catequese tem trazido à Paróquia Bom Pastor belas experiências de vida na Igreja: “Em todas as nossas turmas, percebemos a presença de muitos idosos. Nesta turma tivemos a senhora Doroty, que já tem 81 anos de idade. E ela sentiu o desejo de conhecer a Palavra de Deus e poder vivenciar os sacramentos. É tão bonito perceber que ao longo desses 10 anos desde a implantação da catequese com adultos, muitos frutos já foram colhidos, pois a maioria dos nossos paroquianos passou pela catequese e isso facilita o trabalho de evangelização na Paróquia Bom Pastor”.
 
Durante a Santa Missa, Dom Antônio promoveu interação com os fiéis, como incentivá-los a falarem em voz alta a frase que está na frente da Igreja: “Devolvendo ao coração do homem o lugar que é de Deus”.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade