DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Novas comunidades na Terra Firme

Foto: Divulgação.
 
O Bispo Auxiliar de Belém, Dom Antônio de Assis Ribeiro, esteve reunido na terça-feira, 11, com representantes das pastorais, movimentos e diversos grupos da Paróquia de Santa Maria de Belém, localizada na Terra Firme, com objetivo de iniciar o processo de criação de futuras comunidades no entorno da matriz, localizada na Passagem Castanheira, 12, entre a Rua Universal. 
 
A reunião é fruto da visita pastoral realizada por Dom Antônio na Paróquia no mês de novembro deste ano. Diante da realidade e da extensão territorial foi observado a necessidade da implantação de futuras comunidades; atualmente a paróquia possui três comunidades, sendo elas  São Francisco de Assis, Sagrado Coração de Jesus e São Guido.
 
Do encontro com Dom Antônio participaram representantes dos movimentos e pastarias, destacando-se Terço dos Homens, Pastoral Familiar, Legião de Maria, Divina Misericórdia, Cursilhos de Cristandade, Apostolado da Oração, Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e Pastoral do Menor; participaram ainda representantes das três comunidades e dos padres Romeu Catan e Vitório, respectivamente, pároco e vigário da matriz. 
 
Dom Antônio, deixou em relevo pontos que devem ser seguidos pelos missionários, por exemplo, a presença de novos evangelizadores numa determinada área geográfica deve promover uma forte ação missionária;  a animação missionária deve considerar a necessidade da aquisição de um terreno; cada grupo deverá fazer um planejamento pastoral das atividades naquela área e promover as atividades que forem possíveis.
 
Para a concretização dessas ações é necessário o mapeamento dos territórios em comunidades católicas, definição de seis novas áreas para a evangelização visando a criação de futuras comunidades. A próxima reunião ocorre dia 27, às 14h, novamente com a presença de Dom Antônio. 
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade