DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica divulga os aprovados no Vestibular 2019

Foto: Luiz Estumano.
 
A Faculdade Católica de Belém divulgou na segunda-feira, 10, os nomes dos aprovados no processo seletivo geral que oferta 250 vagas divididas entre os cursos de bacharelado em Filosofia e em Teologia. Os aprovados têm até a próxima sexta-feira, 21 para se matricular devendo portar os documentos necessários descritos no edital. 
 
Este é o terceiro ano que a Faculdade Católica promove seu processo seletivo desde que adquiriu a personalidade de instituição de ensino superior concedida pelo Ministério da Educação, em 2016. As provas, realizadas nos dias 1 e 2 deste mês, foram realizadas na sede da instituição com prova de conhecimentos gerais e uma redação. Os nomes dos aprovados podem ser conferidos acessando o site da instituição: www.facbel.edu.br/vestibular-2019-01/.
 
Os aprovados têm até o dia 21 de dezembro para efetuar a matrícula para, no dia 4 de fevereiro de 2019, iniciar os estudos com a abertura do ano acadêmico. Após as inscrições será realizado mais um processo seletivo e um vestibulinho para ocupar as vagas remanescentes.
 
Neste de agora é necessário que os admitidos, 65 em Filosofia e 6 em Teologia, portem os seguintes documentos e suas fotocópias: Carteira de Identidade; CPF; Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar (Reservista) para os candidatos de sexo masculino; Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; Histórico Escolar do ensino médio ou equivalente; comprovante de residência e duas fotos 3x4 atuais. Além disso, é necessário também o comprovante de quitação da primeira parcela da semestralidade.
 
As matrículas são presenciais devendo os interessados se dirigir até a sede da Faculdade, localizada na BR 316, KM 6, Águas Lindas, em Ananindeua, no horário de 8h às 12h e de 14h às 17h. 
Para Maria do Socorro de Almeida Sousa, coordenadora pedagógica e da comissão do processo seletivo, realizar mais um vestibular é interessante pelo fato da instituição formar, em pouco tempo, a primeira turma de filosofia já como instituição credenciada junto ao MEC:
 
“Para nós do corpo docente é muito gratificante esse crescimento da faculdade. Junto com os seminaristas que estudam para formar-se sacerdotes há uma movimentação, tímida ainda, de leigos que buscam formação superior. É de grande alegria fazer parte  dessa caminhada para a formação.” 
 
Vagas remanescentes
 
Após o final das matrículas dos admitidos neste processo seletivo a Faculdade Católica irá realizar um novo para ocupar as vagas remanescentes, marcado para os dias 16 e 17 de janeiro de 2019, constando de prova objetiva e redação. A instituição emitirá um novo edital para informar o período e formas de inscrição e o período de provas, além do conteúdo programático.
 
E, ainda após este, será aberto o vestibulinho, de 28 a 29 de janeiro de 2019, para aqueles que interessados em trocar de curso, é apenas realizada a análise documental. Maiores informações: (91) 3255-2324 ou contato@catolicadebelem.com.br.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade