DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/12/2018
- Diminuir + Aumentar

Fundação Nazaré promove mais uma edição do especial “Em Família”

Foto: Luiz Estumano
 
A Fundação Nazaré de Comunicação realizou na manhã da sexta-feira, dia 21, mais uma edição do programa especial “Em Família”. Numa programação repleta de convidados especiais, a manhã foi um convite para ficar sintonizado no especial  transmitido pela Rede Nazaré de Televisão em cadeia com a Rádio Nazaré 91,3, ambos veículos de comunicação da Arquidiocese de Belém. O Jornal Voz de Nazaré e o Portal Nazaré, também veículos que compõem os meios de comunicação da arquidiocese, integraram a cobertura do evento; todos unidos em prol da evangelização.    
 
O programa foi apresentado por Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio Nazaré FM e pelo padre Wagner Maria, diretor de programação da Rádio Nazaré FM. No início do programa, o Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, destinou aos telespectadores e aos ouvintes a seguinte mensagem: “Que bom viver o dia de hoje, esta manhã, na partilha, na alegria, experiências bonitas e pessoas que conversam conosco e se abrem para nos ajudar. O que eu sempre digo: a Fundação Nazaré de Comunicação com todos os seus instrumentos de comunicação não é uma emissora ou um sistema comercial”.
 
E concluiu, reforçando a importância de cada um que ajuda a manter os meios de comunicação da Arquidiocese de Belém: “Só depende de você. Quando você se sente família, então nós levamos para a frente. E se estamos levando para a frente esse trabalho de evangelização através dos meios de comunicação, é por causa de você que está em casa. Você também faz o apostolado de convidar outras pessoas e as conduzir a nos ajudarem a cumprirmos essa missão”. 
 
O programa foi animado pela banda Agnus, o coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e o coral Vozes da Amazônia, do Banco da Amazônia.  
 
Outra presença marcante foi o cantor Thiago Brado, conhecido nacionalmente no meios católicos: “Fico feliz em voltar a Belém. Com certeza as rádios alcançam lugares que a gente nem imagina. Belém está de parabéns por ter esses meios de comunicação tão fortes e tão sérios no sentido de levar a verdade, o amor e a música que toca o coração, as mensagens que acrescentam e somam na vida”.
 
Participaram do quadro de entrevista o diácono Miguel Pinto e monsenhor Raimundo Possidônio, pároco da  Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, que falou sobre o Ano Jubilar - 300 anos de Diocese de Belém.
 
Próxima edição
 
O “Em Família” está no ao ar desde 2017, para o diretor de comunicação, Mário Jorge Alves cada edição do programa é um momento ímpar: “É uma oportunidade de se ter essa interação com o grupo que nos apóia, que apóia o veículo de comunicação da Arquidiocese de Belém. A Família Nazaré mantém essa obra e esse programa, que para mim é uma retribuição e um retorno”. 
 
Ao final do programa aconteceu o sorteio do presépio, cujo ganhador foi a Congregação de Santa Dorotéia do Brasil, benfeitora desde 2002. O próximo programa “Em Família” será em maio de 2019.
 
Benfeitores
 
Como verdadeiros anfitriões os funcionários da Fundação Nazaré de Comunicação (FNC) acolheram os visitantes que vieram conhecer as dependências da (FNC). Maria Teresa Guimarães, 81 anos, uma das benfeitoras mais antigas da instituição, compareceu às instalações. Para ela, é uma verdadeira satisfação contribuir: “Eu sinto gratidão e satisfação em realizar a contribuição mensalmente”.
 
A telespectadora da Rede Nazaré de Televisão, Maria Célia Sarmento, 80 anos, conheceu a Fundação Nazaré de Comunicação e os funcionários. Na ocasião  realizou o seu cadastro de Sócio Evangelizador da Família Nazaré. Segundo ela, a sensação é de dever cumprido, pois se une aos demais benfeitores: “Agora vou trazer mais pessoas para fazerem parte da “Campanha Seja Mais Um”, para aderirem a esta causa, que é manter essa obra que só me traz felicidade”.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade