DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Escola de Oração e Formação São João da Cruz inicia-se em fevereiro

Foto: Divulgação
 
A Comunidade Católica Kerygma promove em fevereiro o aprofundamento na doutrina da Igreja Católica, sacramentos, catecismo, leitura orante da Palavra, através da Escola de Oração e Formação São João da Cruz,  voltada, gratuitamente,  para o público em geral e, em especial, para quem desejar fazer caminhada vocacional. Inicia-se a no dia 5, às 19h, na Casa da Comunidade Kerygma, localizada na Avenida Alcindo Cacela, ao lado da matriz da Paróquia de São Judas Tadeu, bairro da Condor, e estende-se até o mês de dezembro, sempre às terças-feiras. Inscrições na própria Casa da Comunidade, no bairro da Condor.
 
É o 5° ano que de formação promovido pela Comunidade Católica Kerygma. Este ano ele terá como tema o pensamentop de São João da Cruz  “Quem foge da oração foge de todo o bem”. Seu objetivo: preparar as pessoas para a fé católica e fortalecer-lhes a espiritualidade. Segundo o fundador da comunidade Kerygma, Gerson Pojo, a formação vai ao encontro do carisma da comunidade, formada por pregadores e evangelizadores. Daí a formação visar preparar as pessoas para que elas possam pregar de casa em casa e sintam-se preparadas para ser missionárias dentro da Igreja, findos esses dez meses de formação.
 
Para ele, esse período dará subsídios sobre a fé católica e a espiritualidade: “O objetivo é preparar as pessoas para conhecer em a fé católica e terem uma espiritualidade. Elas terão formação específica sobre a oração, sobre como rezar e ao mesmo tempo ter formação específica sobre a nossa fé. A partir do material oferecido, deverão seguir uma formação pessoal ou fazer uma caminhada vocacional, crescer dentro da própria Igreja a partir dessa consciência, dada a partir das formações”.  
 
As formações estão estruturadas em módulos, sendo um a cada mês. Por exemplo: sobre a Bíblia, a Fé, a Santíssima Trindade, Espiritualidade, Vida de Oração. A cada mês os participantes receberão um material apostilado. Cada módulo terá um facilitador. A formação, com duração de dez meses, realizar-se-á durante dois semestres, com férias no mês de julho e retomada em agostos, estendendo-se até dezembro, mês de encerramento. 
 
Inscrições gratuitas, na Casa da Comunidade Kerygma. As formações ocorrem durante o ano, sempre às terças-feiras, às 19h. Os interessados podem inscrever-se ao longo do ano, sendo aconselhado, para melhor aproveitamento, participar desde o início da formação.  
Mais informações: (91) 98156-1222 ou 98181-2513. 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade