DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Padre Gelcimar toma posse da Paróquia da Divina Misericórdia

Foto: TV Nazaré
 
Neste domingo, 3, na matriz da Paróquia da Divina Misericórdia, ocorre a Santa Missa de posse do padre Gelcimar Santos, às 9h30. Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, preside a Santa Missa de posse. A matriz fica localizada na Rodovia Augusto Montenegro, 1980, ao lado do Bom Clima, bairro Águas Negras, em Icoaraci distrito de Belém.
 
Padre Gelcimar Santos, será o quarto pároco a assumir a Igreja matriz da Divina Misericórdia e fala da nova missão: “Vou conhecer a realidade da paróquia que deve ter inúmeras atividades, mas vou viver com eles esse sonho de evangelização e vou com o coração aberto para essa nova etapa. São novos desafios, um novo rebanho, mas vou conhecer a realidade e, também, continuar o projeto que eles têm no coração, a construção da Igreja Matriz que muitos chamam de Santuário da Divina Misericórdia, na Rodovia Augusto Montenegro. Então o sonho deles eu levo para mim também dessa construção. O foco é dar continuidade a vida pastoral animando e reanimando o que já tem, não pretendo mudar nada, claro, só aperfeiçoando aquilo que o padre Ulisses de Campos fez, assim como os padres anteriores”.    
 
E conclui falando da passagem na Igreja matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, paróquia que ficou à frente desde 2008: “Estou com o coração aberto para dar continuidade nos trabalhos pastorais, tenho ciência que quando cheguei à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora não sabia muita coisa, mas hoje digo que esta paróquia me fez crescer como pessoa e como cristão. Valeu e muito cada dia viver nesta realidade paroquial e só tenho a agradecer a todos pela ajuda em todos os sentidos”.
 
Padre Gelcimar Sousa Santos, é natural de Imperatriz do Maranhão, nasceu em 6 de julho de 1976, sendo criado em Dom Eliseu município do Estado do Pará. Em 2008, foi ordenado padre na cidade de Dom Eliseu, Diocese de Bragança, por Dom Orani João Tempesta, na época Arcebispo de Belém, atual cardeal no Rio de Janeiro. Atuou como vigário paroquial na matriz da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro Tenoné, de 2008 a 2011. 
 
Em 2011, foi empossado pároco da matriz da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora sendo o primeiro pároco da Igreja Matriz. Na Arquidiocese de Belém assume algumas funções como: Conselheiro de duas equipes de Nossa Senhora, Diretor espiritual da terceira etapa, Diretor Arquidiocesano, Diretor do Regional Pará e Amapá, Compõe a equipe do conselho nacional do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e é voluntário da Fundação Nazaré de Comunicação.  
 
Histórico da Divina Misericórdia
 
A Paróquia da Divina Misericórdia foi erigida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no dia 11 de março de 2011, desmembrada das Paróquias Nossa Senhora de Fátima, Icoaraci distrito de Belém e Santa Teresinha do Menino Jesus, bairro do Tenoné, tem como comunidades: Nossa Senhora de Nazaré, Santa Luzia, São José Operário, Santa Rita de Cássia, Santo Antônio, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santíssima Trindade, Sagrada Família e Sagrado Coração de Jesus.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade