DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/01/2019
- Diminuir + Aumentar

Escola de Teologia, Espiritualidade e Bíblica iniciam ano letivo

Foto: Luiz Estumano.
 
A A Catedral Metropolitana de Belém (por seu Cura, o Cônego Roberto Cavalli), em parceria com a Diretoria de Pós Graduação e Extensão da Faculdade Católica de Belém (por seu Reitor, Cônego Vladian Alves) fizeram público o Calendário Letivo de 2019 dos Cursos de Extensão, sob forma de Escolas, cujas aulas se realizarão no Centro de Espiritualidade São João Paulo II (que integra a Paróquia Nossa Senhora da Graça – Catedral).
 
Segundo o Professor Doutor Padre João Paulo de Mendonça Dantas, Coordenador da Escola de Teologia “Santo Agostinho”; da Escola de Espiritualidade “Santa Tereza”; e da Escola Bíblica “São Jerônimo”, estas ensejam um projeto da Arquidiocese de Belém, que pretende fazer da Catedral, em parceria com Faculdade Católica, um centro de formação teológica, espiritual e bíblica para leigos, especialmente para os já engajados no âmbito da formação catequética e doutrinal de suas paróquias, comunidades ou movimentos. “Todos os cursos serão ministrados por professores pós-graduados e com experiência comprovada no magistério superior”, ressalta Padre João Paulo.
 
A Escola de Teologia “Santo Agostinho” 
 
Oferecerá aos seus alunos um percurso de formação teológica e bíblica respectivamente ao longo de três anos (2018-2020), em forma de cursos modulares, ministrados sempre aos fins de semana, com duração de 12 horas/aula. Em 2019 serão ministrados módulos sobre as seguintes temáticas: Teologia da Criação (dias 23 e 24 de março), Teologia da Graça (dias 27 e 28 de abril), Teologia da Amizade (dias 15 e 16 de junho) e Teologia Sacramental (dias 07 e 08 de setembro).
 
A Escola Bíblica “São Jerônimo”
 
Propõe um itinerário de formação bíblica, oferecendo aos seus alunos um conhecimento geral aprofundado sobre a Sagrada Escritura e uma sólida formação centrada na Palavra de Deus e nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Far-se-á ministrar ao longo de dois anos (2018-2019), também em forma de cursos modulares, ministrados aos fins de semana, com duração de 12 horas/aula. No ano letivo de 2019 serão ministrados módulos sobre os seguintes títulos: Evangelhos Sinóticos (dias 09 e 10 de março), Literatura Joanina (dias 06 e 07 de abril), Literatura Paulina (dias 18 e 19 de maio), Atos e Cartas Apostólicas (dias 17 e 18 de agosto). 
 
A Escola de Espiritualidade  “Santa Tereza” 
 
Oferece uma formação no âmbito da história da Espiritualidade, com objetivo de promover conhecimento sobre o vasto e rico patrimônio espiritual cristão; oferecendo aos seus alunos uma sólida formação sobre estas temáticas. No ano letivo de 2019, serão estudados: a inabitação trinitária(dia 13 de março), a graça santificante(dia 27 de março), as virtudes teologais(dia 10 de abril), as virtudes cardeais(dia 24 de abril), os dons do Espírito Santo (dia 15 de maio), os frutos do Espírito Santo(dia 29 de maio), as Bem-Aventuranças(dia 12 de junho), as três idades da vida espiritual (14 de agosto) e as sete moradas(dias 11 e 25 de setembro). As aulas acontecem sempre, às quartas feiras, das 19h30m às 21h10m.
 
Serviço
Informações: Catedral de Belém - Telefone: 2121.3724 
Investimento
R$ 40,00 + valor do material didático.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade