DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/02/2019
- Diminuir + Aumentar

Pedra fundamental da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora

Foto: Divulgação.
 
Sábado, tarde do dia 2 de fevereiro de 2019 foi o momento pela Arquidiocese de Belém para lançar a pedra fundamental da Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, na Área Missionária Canaã, em Marituba. Ali a solene Bênção da Pedra Fundamental, marcou o início das obras de construção da capela da padroeira daquela comunidade.
 
O rito da bênção foi presidido por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, e contou com a presença dos moradores da comunidade, representantes de grupos da Família Salesiana e outras famílias religiosas, além de amigos e benfeitores.
 
Na ocasião, os engenheiros da empresa Marques Engenharia LTDA, apresentaram o projeto da obra, com a planta e desenhos do que está previsto para esta construção. 
 
Na ocasião, os representantes da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora realizaram ainda o gesto simbólico de fixação da cruz e da primeira pedra, na área em que será erguida a construção, seguido pela benção de toda a área destinada à futura capela.
 
Ao final da cerimônia, Dom Antônio convidou e propôs aos presentes um gesto concreto de apoio a essa obra, com a doação de sacas de cimento, para os serviços que já devem iniciar. A resposta imediata da comunidade foi de forma solidária, comprometendo-se a doar as primeiras sacas de cimento que serão utilizadas para a etapa inicial da construção.
 
Membros da Família Salesiana, como igreja em saída, destacam que sentem-se todos convidados e convidam a todos a dar continuidade e transformar fé em concretude o projeto de construção "que é de Deus e que depende de nós, seus instrumentos, para realizá-lo".
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade