DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/03/2019
- Diminuir + Aumentar

Dom Alberto dá posse às novas coordenações do Terço dos Homens

Foto: Divulgação.
 
No último dia 9, sábado, Dom Alberto Taveira Corrêa presidiu, na Catedral Metropolitana, a missa de posse das novas coordenações de região episcopal e da coordenação arquidiocesana do Movimento Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR) biênio 2019-2020. A solenidade acontece a cada biênio, quando as coordenações são renovadas.
 
Esta celebração tem importância muito grande para todos os homens que então assumem o compromisso com o movimento com a Igreja, com Jesus e com Maria. É o dia do envio para a evangelização com amor e fé nos diversos ambientes e setores na Igreja e na sociedade como um todo.
 
As coordenações são formadas por sete homens que exercem as seguintes funções dentro do movimento: coordenador, vice-coordenador, secretário, vice-secretário, tesoureiro, vice-tesoureiro e vogal (relações públicas). Em cada uma das sete (7) regiões episcopais da Arquidiocese de Belém, existe uma coordenação e há a coordenação arquidiocesana que é a coordenação geral do movimento nesta arquidiocese.
 
Também cada comunidade, seja a matriz ou uma comunidade menor, onde o movimento atua, tem sua equipe com o mesmo número de componentes e as mesmas funções citadas. Cada uma das equipes é criteriosamente escolhida, com a ajuda do Arcebispo, que também auxilia na escolha das coordenações da região episcopal, e com a ajuda dos párocos na escolha da coordenação setorial, que são as coordenações das comunidades.
 
A importância da renovação dessas coordenações, a cada biênio, é para que nenhum dos componentes seja perpetuado em uma função, pois isso, segundo o regimento do movimento THMR, não pode acontecer, e também para que outros irmãos tenham a oportunidade de contribuir na missão organizadora do movimento.
 
É de extrema importância lembrar que além do Arcebispo e de seus bispos auxiliares, que orientam espiritualmente os homens do THMR, conta-se com a grande força de padres e diáconos, na missão.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade