DATA DE PUBLICAÇÃO: 17/04/2019
- Diminuir + Aumentar

São Jorge é homenageado na Marambaia

Foto: Luiz Estumano.
 

A matriz da Paróquia de São Jorge, no bairro da Marambaia, está em festa devido a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 70 anos da Congregação Joseleitos de Cristo, responsável pela matriz e pelo início da festividade 2019. A festividade em honra ao padroeiro da matriz ocorre sob a luz do tema “Com São Jorge, viver a missão sob os cuidados de Maria Mãe da Igreja” e o lema “Ide e anunciai”, (Mc. 16,15), no período de 21 a 29. Esta consta de uma extensa programação religiosa com Santa Missa, procissão e, ainda programação cultural.


O Ano Jubilar iniciado em 19 de março de 2019 seguem até março de 2020, momento de festa para matriz, pois desde 2004 os padres da Congregação Joseleitos de Cristo são responsáveis pela Igreja de São Jorge, cujo pároco atualmente é o padre Raimundo Ribeiro Martins, SJC. A Igreja Matriz fica localizada na Avenida Dalva, 445, no bairro da Marambaia, desde a sua fundação, em janeiro de 1968.


No domingo, dia 21, às 18h, ocorre a Santa Missa de abertura da festividade, presidida por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos Bispos Auxiliares de Belém, com o tema “Protagonista dos jovens numa Igreja testemunha da vida nova da ressurreição”. Neste dia, à tarde, às 15h, Dom Antônio que é o bispo referencial para o Setor Juventude da Arquidiocese de Belém, realiza encontro com os jovens na área paroquial. A matriz durante o período da festividade acolherá os fiéis para às celebrações às 19h, exceto no dia do encerramento, com celebração às 18h; a cada noite uma temática será propostas para bem viver a celebração eucarística.

Na terça-feira, dia 23, Festa Litúrgica de São Jorge, haverá uma extensa programação religiosa, com celebrações eucarísticas solenes às 7h, 10h, 15h e 19h. Às 10h, a Santa Eucaristia presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, será transmitida pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1.  Padre José dos Santos, SJC, celebra às 7h; padre José Cordeiro Junior, SJS, às 15h e padre Raimundo Martins, às 19h, na matriz após a chegada da procissão que, sairá às 17h.


A procissão percorrerá algumas ruas do bairro da Marambaia e, em seguida, retornará para matriz, local da Santa Missa de encerramento da festividade. A programação cultural ocorre de 22 a 28, a partir das 20h, com a participação de bandas musicais e vendas de comidas típicas, ao lado da matriz.

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade