DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/05/2019
- Diminuir + Aumentar

Congresso do Apostolado da Oração, no domingo, dia 26

Foto: Luiz Estumano.
 

O Movimento do Apostolado da Oração de Belém promove neste domingo, 26, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia a 27ª edição do Congresso Arquidiocesano, com expectativa de reunir duas mil pessoas. Com presença da liderança nacional, a programação do congresso consta de Santa Missa, às 12h, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, e com transmissão da Rede Nazaré de Televisão.


O tema deste ano do congresso arquidiocesano “No coração de Jesus nasce a vida e a missão do Apostolado da Oração” é uma proposta do movimento de discutir as recentes mudanças que a organização passou e que agora é reconhecida como a Rede Mundial de Orações do Santo Padre.


Para Ana Ferreira Cunha, coordenadora arquidiocesana do Apostolado da Oração, o tema reforça o objetivo do movimento eclesial que busca propagar a devoção do Sagrado Coração de Jesus: “queremos destacar a recriação que o AO passou nos últimos tempos. Baseado na divulgação do Sagrado Coração de Jesus, nosso trabalho é voltado para a transformação de outros corações.”


Ela cita ainda o documento “Um caminho com Jesus em disponibilidade apostólica”, itinerário voltado para membros do AO com nove passos que constituem um guia prático sobre a espiritualidade do movimento. O itinerário detalha toda a recriação do Apostolado da Oração sendo o mais importante de quatro documentos e destina-se a todos os interessados em conhecer ou aprofundar o AO.


A programação do congresso do AO contará com a presença do diretor nacional do movimento, Padre Eliomar Ribeiro que, no sábado, 25, ministrará formação na Matriz da Paróquia de Nossa Senhora Rainha da Paz, no Bengui, das 10h às 12h, sobre a recriação do AO e as novas mudanças.

Programação


O XXVII Congresso Arquidiocesano do Apostolado da Oração inicia-se às 8h, com acolhida e apresentação das equipes arquidiocesana e paroquiais. Às 8h30, haverá Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de entronização da imagem Peregrina do Sagrado Coração de Jesus, às 9h10, pelo diretor espiritual, Padre Edson Mendes de Souza.


Após a entronização, às 9h30, haverá coroação da Imagem de Santa Maria de Belém. A palestra “Os 300 anos da Diocese de Belém do Pará. Memória, Identidade e Missão”, ministrada por Monsenhor Raimundo Possidônio Carrera da Mata, Vigário Geral de Pastoral de Belém, está prevista para as 10h, e, logo após, a temática do congresso será tema de palestra assessora pelo diretor nacional.


Ao meio-dia, haverá Santa Missa presidida por Dom Alberto com transmissão da Rede Nazaré de Televisão, canal 30, e que contará com sorteio da Imagem Peregrina do Sagrado Coração de Jesus. O evento terá encerramento às 15h com sorteio de brindes e agradecimentos.

Apostolado da Oração em Belém


O Apostolado da oração em Belém nasceu em 10 de novembro de 1885, no Colégio Santo Antônio com Dom Antônio de Macedo Costa. Hoje está presente m 81 paróquias e 13 comunidades, com 81 grupos distribuídos nas sete regiões episcopais. Conta com 4 mil membros em atividade, inseridos em pastorais, grupos de serviços e outros movimentos eclesiais. Entre as suas atividades está a promoção da Hora Santa, visitas ao Santíssimo Sacramento, entronização do Sagrado Coração de Jesus e de Maria nos lares. Há também na Arquidiocese de Belém, o braço jovem do AO, o Movimento Eucarístico Jovem - MEJ, presente na arquidiocese desde 1998 e conta com 150 jovens.

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade