DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Dedicação da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Foto: Luiz Estumano.
 
Domingo, 23 de junho, foi uma dia solene para a comunidade que participou d a Dedicação da igreja e do altar da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no conjunto Júlia Seffer, durante a Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. O altar recebeu as relíquias de primeiro grau (pedaços dos ossos) de São Luis Martin e Santa Zélia Guérín, pais de Santa Teresinha.

Primeira paróquia da Arquidiocese de Belém dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a Dedicação representa crescimento pastoral na opinião do Arcebispo Dom Alberto: “Dedicar essa igreja e colocar no altar as relíquias dos pais de Santa Teresinha tudo isso significa muito para nós. Significa um crescimento para o povo de Deus  nessa comunidade paroquial. Eu desejo que ela realmente cresça, aprofunde sua vida cristã e dê testemunho de Jesus”.

 A PARÓQUIA

Criada no dia 17 de janeiro de 2009 por Dom Orani João Tempesta, então Arcebispo de Belém, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus é um projeto de construção da assinado pelo padre e arquiteto Odorico Raffin, que iniciou a construção na gestão do primeiro pároco, cônego José Luís Fernandes e, por falta de recursos, foi feita aos poucos durante a gestão dos demais padres: Rafael Brito (2010 a 2011), Aguinaldo (2014), Joseildo Zeferino (2014 a 2018) e o atual pároco, padre José Luís Aguiar.

Durante a Dedicação, o Arcebispo Dom Alberto conversou com a comunidade, repassando com os fiéis toda a trajetória que ensejou a construção da igreja. Considerou diante deles a importância deles na vida de Igreja que os levou àquela solenidade, onde, finalmente, podiam contemplar o seu lugar apropriado para render graças a Deus por tudo.

 “História bonita acompanha a construção dessa igreja, o trabalho maravilhoso feito pelos padres que por aqui passaram, o trabalho magnífico do padre Odorico Raffin que tem nos ajudado e agora está ajudando a construir a 17ª igreja em nossa arquidiocese, o trabalho apostólico e, agora, a presença e a atuação do padre Luiz Aguiar com a comunidade de seminaristas e com toda a força do povo desta comunidade".

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus fica na rua 10 do conjunto Julia Seffer, no bairro de Águas Lindas, município de Ananindeua.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade