DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Comunidade promove Verão Radical em Outeiro

Foto: Divulgação.
 

Julho é sinônimo de férias, diversão e passeios. Através, porém,  do Projeto Verão Radical da Comunidade Católica Mar a Dentro - Discípulos e Ministros da Obediência e da Paz -, virou sinônimo de lazer na presença de Deus.  A 13° edição é gratuita com  vasta programação religiosa e cultural de 16 a 27 de julho, na Casa de Missão da comunidade, em Outeiro,  para propiciar a pessoas de todas as idades, uma oportunidade de  diversão, focada na evangelização. Voltada aos aos jovens, crianças, adultos e idosos, o projeto almeja férias na presença de Deus. Durante o mês de julho, a Comunidade Mar a Dentro fica em Outeiro, e realiza visitas missionárias às casas, evangelização de pessoa a pessoa nas praias, noites de louvor e formação na comunidade,  atividades dos próprios missionários.

O evento destaca-se como tempo forte de missão, pois evangeliza veranistas e moradores da ilha. A missão tem a ajuda dos jovens e adultos, missionários da comunidade em concentração de esforços na promoção da evangelização nas férias.

Eliane Lourenço, superiora da Casa de Missão em Belém, da Comunidade Mar a Dentro, diz que “o Verão Radical é um  tempo de graça, porque a nossa missão vai ao encontro do outro, levando o Evangelho, a Palavra de Deus. Nós aproveitamos para não ir apenas ao encontro daqueles que estão à margem da evangelização. Pelo projeto, alcançamos crianças, jovens, adultos e idosos, nesse trabalho missionário que Deus preparou para nós, para que a Palavra chegue a tantos corações nesse tempo especial, as férias, em que, muitas vezes, as pessoas esquecem de Deus. Mas é justamente  quando não devemos abandonar Jesus, devemos caminhar com Ele”.  

Iniciado em 2006, a pedido do então Arcebispo de Belém, Dom Orani João Tempesta, o projeto alcança o grande número de veranistas em Outeiro em julho, quando as praias lotam, e a Igreja viu necessidade de ofertar programação religiosa e cultural para o público.

Programação

A Casa de Missão da comunidade, à rua Manoel Barata, 1666, bairro São João do Outeiro acolhe o projeto com três eventos: Colônia de Férias, de 16 a 18;  Visitas Missionárias, de 22 a 25, e o Arraial Julino, dia 27. A colônia de férias para 80 crianças terá oficina artística, brincadeiras, espiritualidade e passeio dia 18, quando visitarão a Basílica Santuário e o Museu Emílio Goeldi. De 22 a 25, as visitas missionárias aos lares e às praias de Outeiro. Dia 27, o Arraial Julhino.


Comunidade - Em 2005, a convite do então Arcebispo de Belém, Dom Orani, 10 missionários da  Mar a Dentro chegaram ao Pará para evangelizar nas ilhas de Belém, na Pastoral Universitária e na Igreja das Mercês, em Belém. Hoje, duas casas atuam na missão: uma no Umarizal e outra no bairro São João do Outeiro.

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade