DATA DE PUBLICAÇÃO: 04/07/2019
- Diminuir + Aumentar

Catedral homenageia padroeira: Nossa Senhora da Graça

Foto: Luiz Estumano.
 
A Catedral Metropolitana de Belém, com o título de Nossa Senhora da Graça, realiza Festa de cunho religioso a padroeira com a temática “Com Maria anunciamos o evangelho do seu Filho Jesus”. Nesta sexta-feira, 5, ocorre a abertura da festividade com Santa Missa, na Catedral, localizada em frente à  Praça Dom Frei Caetano Brandão, s/n, bairro Cidade Velha, às 19h, e em seguida programação cultural. As homenagens em honra a Nossa Senhora da Graça ocorrem até a próxima terça-feira, 9, e compreende de Tridou, Santa Missa e Procissão.

A Catedral Metropolitana de Belém - Paróquia de Nossa Senhora da Graça - é um importante templo religioso, pois foi a primeira Igreja da Arquidiocese de Belém, fundada em 1617. Segundo o cônego Roberto Cavalli Júnior, Cura da Sé, o tema da festa paroquial, dedicada a Nossa Senhora da Graça, padroeira da Paróquia, está em sintonia aos 300 anos de criação da Diocese de Belém (1719-2019).  

De 6 a 8, a festividade compreende de Triduo às 18h30 e Santa Missa às 19h. Na terça-feira, 9, Dia da Solenidade de Nossa Senhora da Graça, haverá Santa Missa às 19h e em seguida Procissão. “Nós queremos que essa festa possa ajudar as pessoas a refletirem sobre a sua caminhada de Igreja, sobre o seu Anúncio do Evangelho; como anda a sua evangelização, como anda a sua vida de fé e Maria para nós é um exemplo. Maria foi a primeira discípula, Maria foi a primeira a acolher a Palavra Deus na vida, acolheu o próprio Verbo encarnado no seu ventre e nos ensina com a sua vida a ser perseverante fazer parte da Igreja com Mãe da Igreja e, que possamos, com Maria continuar anunciando o Evangelho do seus Filho Jesus”, disse o cônego Roberto Cavalli Júnior, acerca da festividade.
 
Da Graça

A Paróquia Nossa Senhora da Graça foi fundada em julho de 1617, sendo a primeira Igreja de Belém, pertencente ao Bispado da Bahia, chamada, na época de Freguesia de Nossa Senhora da Graça. A imagem de Nossa Senhora da Graça ficava na custodia no Forte do Castelo onde, foi construída uma capela, que logo foi transferida para uma clareira na mata onde hoje fica a Catedral de Belém, naquela época conhecida como Igreja Matriz. A Catedral Metropolitana de Belém é um importante marco na história da Arquidiocese de Belém, pois foi a primeira Igreja da Arquidiocese, neste mês completa 402 anos.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade