DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/06/2019
- Diminuir + Aumentar

Colunista José Ramos

  DO CORAÇÃO DE MARIA, PARA O CORAÇÃO DE JESUS

Muitas foram as manifestações para as mães. Para as que ainda exercem seus compromissos e para as que já foram chamadas pelo Senhor, deixando a saudade e o exemplo. Abençoadas todas aquelas que nos deixaram seus belos exemplos.

Comemora a Basílica de Nª. Sª. de Nazaré, mais um ano de sua Elevação a Santuário Mariano da Arquidiocesee na mesma data abre o Ciclo festivo para mais um Círio de Nossa Senhora.

Terminado o mês de Maria, com a descida da Imagem encontrada por Plácido, para se aproximar do seu povo e abençoá-lo, vamos entrar o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. Aproveitemos todas as forças e benções com que nossa mãe Maria nos protege e fortalece para melhor seguir os preceitos Evangélicos de seu divino filho.
 
Neste mês de Junho encontramos o estímulo de três Santos muito populares. Nossos colonizadores e catequistas trouxeram muitas tradições folclóricas ligadas a Sto. Antônio, São João e São Pedro. Porém, fiquemos atentos para que o excesso de folclore e não suplante a parte religiosa das comemorações, e o principal seja esquecido.

Seria tempo para estudarmos mais o que esses Santos trabalharam, escreveram e construíram na extraordinária história de nossa Igreja.

Lembremo-nos: “Tú és Pedra e sobre esta Pedra construirei a minha Igreja”. Não transformemos em carnaval as festas desses grandes Santos.

Santo Antônio, taumaturgo seguidor de São Francisco, pregou até para peixes. São João Batista disse que não seria digno de desatar Suas Sandálias e São Pedro que plantou a Igreja de Cristo na mais poderosa nação do mundo de então.

Peçamos forças ao Sagrado Coração de Jesus. Precisamos rezar e fazer penitência para salvar o Brasil.
 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade