DATA DE PUBLICAÇÃO: 01/08/2019
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica promove o Simpósio Teológico sobre Teologia e Direito na Arquidiocese de Belém

 
 
Como parte da programação do terceiro centenário da Diocese de Belém, a Faculdade Católica de Belém promove, de 7 a 9 de agosto, das 8h às 12h, em seu auditório Guará, o Simpósio Teológico, cujo tema “Teologia e Direito, a serviço da comunhão” que perpassará pelos fundamentos teológicos, direitos humanos, com convidados especializados. As inscrições estão abertas para alunos e público externo, na sede da instituição.

Serão três dias de evento que reunirão grandes nomes da área e discutirá, entre outros temas, as Leis de Israel, fundamentos teológicos do Direito Canônico a serviço da comunhão eclesial e da pastoral, o tratado Brasil – Santa Sé, o Cristianismo e os Direitos Humanos Hoje, todos relacionados à Teologia e ao Direito.

O Simpósio acontecerá em três dias. Os debates estão estruturados da seguinte forma: no primeiro dia serão abordadas as Leis. Nele o professor Dr. Pe. Fernando Reis falará sobre “A Lei em Israel, uma leitura bíblica”; em seguida o professor Dr. Pe. Josué do Nascimento falará sobre “Paulo, o Cristianismo e a lei”.

O professor Dr. Pe. João Paulo de Mendonça Dantas dará inicio às atividades do segundo dia do simpósio explicando “Os Fundamentos Teológicos do Direto Canônico”. Em seguida, o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, falará sobre “O Direito Canônico a serviço da comunhão e da Pastoral Eclesial”.

O último dia do simpósio começará com o tema “Cristianismo e Direitos Humanos: desafios contemporâneos”, a ser ministrado pelo professor Dr. Victor Sales Pinheiro. Finalizando o Simpósio, o Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido, retornará para explicar “O Acordo Brasil – Santa Sé”. Ao final da programação de cada dia, será reservado um tempo de trinta minutos para mesa redonda.

Com carga horária de 15h, o simpósio está com inscrições no valor de R$ 20,00 para alunos da Faculdade Católica e de R$ 40,00 para o público externo. Os interessados poderão efetuar a inscrição no local do evento, BR-316, KM 6, Águas Lindas, em Ananindeua. Informações: (91) 3255-2324 ou 98442-5713.

FaculdadeCatólica

A Faculdade Católica de Belém faz parte do complexo São Pio X, que também conta com Seminário Maior São Pio X, Seminário Propedêutico Dom Tadeu Prost, Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) e Paróquia de  São Pio X. Fundada em 21 de junho de 2016, conforme portaria nº 521, a Faculdade vem dotando-se de grandes responsabilidades, pois tem como primórdio a educação de forma integral, visando formar lideranças comprometidas com um projeto de desenvolvimento sustentável para a Amazônia, estruturado à luz da fé Católica, pautada na geração do conhecimento filosófico e teológico.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade