DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Procissão marca Festa da Exaltação de Santa Cruz, no dia 14

Foto: Divulgação.
 
No calendário litúrgico é celebrado no próximo sábado, dia 14, a Festa da Exaltação da Santa Cruz, instrumento de salvação, fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado e a morte. Em Belém, neste dia, ocorre a procissão promovida pela Matriz da Paróquia de Santa Cruz, localizada no bairro do Marco, com saída da travessa Pirajá, entre Duque de Caxias e Rômulo Maiorana, às 17h30. O Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa preside a Santa Missa Solene, à chegada da procissão na matriz, localizada na Avenida Almirante Barroso, 1743.

A festa religiosa realizada pela matriz desde o domingo, dia 8, tem como tema “Pela Vossa Santa Cruz remiste o mundo”. A exemplo das edições anteriores, ocorre eventos litúrgicos, com missa às 19h e evento social. Os dias de festividade são um convite aos fiéis venerarem o sinal e o instrumento de libertação, a Santa Cruz. Na sexta-feira, dia 13, durante a Santa Missa, às 19h, ocorre o casamento comunitário de 12 casais.

No sábado, 14, Dia da Festa da Exaltação de Santa Cruz, ocorre a procissão. Pela ocasião do encerramento da festividade, dia 15, pela manhã, o café da manhã será partilhado na comunidade.

Preparação

Nos meses de agostos e setembro formam realizados encontros em preparação para a festividade. Em agosto apenas a formação, envio, entrega dos materiais e missas nos quatros setores da matriz. Em agosto e na primeira semana do mês de setembro foram realizados os encontros de peregrinação nos lares.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade