DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Nova área missionária é instalada na Arquidiocese de Belém

Foto: Divulgação.
 
Em vista do Plano Pastoral que prevê a criação de paróquias e comunidades para promoção da evangelização, a Arquidiocese de Belém instalou na quinta-feira, 19, a  Área Missionária Santíssima Trindade, situada em Ananindeua. Uma celebração eucarística, presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, e concelebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares, além de padres Redentoristas e da Região Episcopal Menino Deus, marcou a instalação.  

A nova área missionária, localizada na Rua Amor Perfeito, nº 37, no bairro de Águas Brancas, é fruto de uma mobilização iniciada no ano passado por Dom Antônio e padres da Congregação do Santíssimo Redentor, CSsR, os redentoristas. Tem seu terreno desmembrado do da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora e pertencerá à Região Episcopal Menino Deus, que já conta com 13 paróquias.

O terreno situa-se atrás da área paroquial e estende-se até a comunidade quilombola do Abacatal. Com essa serão cinco áreas missionárias na Arquidiocese de Belém: São Paulo Apóstolo, São Clemente, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Canaã e São Francisco do Murinim. A nova área terá como sede a Comunidade da Santíssima Trindade, que está em construção, situada no bairro de Águas Brancas, e faz limites com as paróquias de São Marcos e do Sagrado Coração Eucarístico e o Rio Guamá.

Com quatro capelas, a nova área tem cinco comunidades sem capelas e uma população de 25 mil pessoas. São elas: São José Operário, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, Sagrada Família, Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Bom Jesus Menino, Nossa Senhora da Conceição e Santa Rita.

A Área Missionária da Santíssima Trindade será administrada pelo Padre Benjamin Menegolla, pertencente à Congregação do Santíssimo Redentor. A congregação também é responsável, desde 1947, pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo, e colabora também na Área Missionária do Perpétuo Socorro do Canaã, em Marituba. O convênio entre a Arquidiocese de Belém e os padres Redentoristas foi assinado na tarde do dia 19, seguido da celebração de instalação da área e posse do administrador.

Com a nova área a Arquidiocese chega ao total de 94 paróquias, divididas em oito Regiões Episcopais: Coração Eucarístico de Jesus, Menino Deus, Nossa Senhora do Ó, Sant’Ana, Santa Cruz, Santa Maria Goretti, São Vicente de Paulo e São João Batista, que atendem a grande Belém, os distritos de Mosqueiro, Outeiro, Icoaraci e os municípios de Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade