DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese dá apoio a vítimas de incêndio

Foto: Divulgação.
 
Asolidariedade mobiliza forças vivas na Arquidiocese de Belém em prol das 49 famílias vítimas de um incêndio por volta das 2h da madrugada de sexta-feira (13) na passagem São Benedito, entre a avenida Marquês de Herval e o canal da Visconde de Inhauma,  bairro da Pedreira, em Belém. Levantamento da Defesa Civil indica que o fogo atingiu 40 casas e destruiu totalmente 34 dos imóveis na área.

Dia 16, segundo inspeção geral na área pela  Defesa Civil, uma casa cuja estrutura danificada oferecia risco de desabamento, seria demolida.

Sábado, 14, pela manhã, Dom Antonio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares, visitou as famílias. "Estive no local da tragédia. O incêndio devastou 34 casas, desabrigou 49 famílias e levei o apoio da Arquidiocese de Belém e as saudações dos  bispos".

"Decidi presidir a Eucaristia no local às 18h. A solidariedade do povo doando bens materiais é generosa e a Igreja é chamada a alimentar a Esperança dos desabrigado e de seus familiares", informou o bispo.

  A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com apoio do pároco Wagner Maria está na campanha de arrecadação. Os interessados em ajudar podem procurar a igreja Sagrada Família, próximo ao local da tragédia.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade