DATA DE PUBLICAÇÃO: 19/09/2019
- Diminuir + Aumentar

Semana Missionária antecede festejos a Santa Teresinha

 
 A Matriz da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, no Jurunas, promove festa com a temática “Teresinha, o amor no coração da Igreja”, de 26 de setembro a 6 de outubro, em Belém. Para vivenciar este período celebrativo, a matriz, realiza desde o último sábado, dia 14, a “Semana Missionária”, que compreende de missas, procissão, visitas missionárias e retiros, encerram neste sábado, dia 21, com visita e celebrações eucarísticas.

Nesta sexta-feira, dia 20, às 19h30, a Santa Missa será celebrada nos seguintes núcleos: Rainha da Paz, Estrela da Evangelização e Cristo é Vida. Neste sábado, 21, dia do encerramento da Semana Missionária, às 10h, visita da imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, a um estabelecimento do bairro; às 12h, Santa Missa na Capela do estabelecimento visitado e Santa Missa na Matriz, localizada na Avenida Roberto Camelier, 808, bairro Jurunas, às 18h30.

Os dias da Semana Missionária foram um convite para os fiéis experimentarem momentos de espiritualidades. Na ocasião da abertura, dia 14, foi celebrado Santa Missa na Matriz, e em seguida ocorreram as procissões que conduziram as imagens da padroeira rumo aos núcleos de evangelização que pertencem à Matriz. No dia 15, houve o Encontro de Oração e, em seguida saída dos missionários para visitar as famílias.

No dia 16, ocorreu a abertura do Retiro Espiritual, com a pregação de Dom José Luiz Azcona, bispo emérito do Marajó. No dia 17, missas, novena e retiro espiritual. No dia 18, a celebração da Palavra e a novena de Santa Teresinha foram realizadas nos núcleos de evangelização. Na quinta-feira, 19, às 19h30, missas nos núcleos de evangelização.

Neste domingo, dia 22, a semana inicia com a carreata festiva com a imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus, pela área da Região Episcopal Santana. Anualmente, a Matriz da Paróquia de Santa Teresinha promove a carreata que, tradicionalmente, anuncia a chegada da festividade e reúne centenas de fiéis que percorrem alguns bairros da cidade de Belém. Na segunda-feira, dia 23, ocorre o Dia da Reconciliação, a partir das 19h, quando vários párocos estarão na Igreja para atender as confissões.

Festividade  

A Festividade em honra a padroeira com o tema “Teresinha, o amor no coração da Igreja”, consta de uma extensa programação com início na próxima semana, dia 26 de setembro e estendendo se até o dia 6 de outubro. No dia da Festa Litúrgica, dia 1°, a Santa Missa Solene, com a presidência do Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, canal 30.1, às 19h.

As missas durante o período da festividade ocorrem às 6h30 e 19h, exceto no dia 28 setembro, com missas às 8h30 e 18h30. Terço da Alvorada, às 5h30, nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro. No dia 30, ocorre a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, às 18h. Neste dia, às 19h, Dom Irineu Roman, um dos bispos auxiliares de Belém, preside a Santa Missa.

Dia 1° Solenidade de Santa Teresinha, Missas Solenes às 7h com a presidência do padre André Teles, pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia; às 12h, que preside a missa solene é Dom Antônio de Assis Ribeiro, um dos bispos auxiliares de Belém e às 19h, a Santa Missa terá a presidência de Dom Alberto, com  transmissão ao vivo pela Rede Nazaré de Televisão, em todas haverá a Benção das Rosas.

No dia 6, encerramento da festividade missas às 6h30, 8h30 e 18h, após esta celebração haverá procissão com a imagem de Santa Teresinha pelas principais vias do bairro do Jurunas. À chegada, a matriz haverá queima de fogos de artifício. De 27 de setembro a 6 de outubro, no salão anexo à matriz ocorre programação cultural com vendas de comidas e apresentação de atrações.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade