DATA DE PUBLICAÇÃO: 05/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém recebe padre Paulo Victor

Foto: Luiz Estumano.
 
Dezenas de fiéis lotaram a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no conjunto Júlia Seffer, bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, para celebrar um grande acontecimento: a Ordenação Presbiteral do Diácono Transitório Paulo Victor Dourado de Oliveira, na sua paróquia de origem, aos 25 anos de idade, rito presidido pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
O novo padre iniciou sua jornada rumo ao sacerdócio aos 15 anos, vocação que almejou  em definitivo para a sua vida vivenciando a experiência como  servo do altar na sua paróquia, a mesma onde ocorreu recebeu o sacramento da Ordem, diante de familiares, amigos e a comuniadde que compereceu em peso àquela Missa  Solene.
 
Paulo Victor escolheu como lema sacerdotal a passagem bíblica “Fui crucificado com Cristo” (Gl 2,19). "Compreendo este chamado a partir do contexto em que está escrita esta Palavra, na parte em que a Sagrada Escritura narra que um padre ao ser ordenado, morre para o mundo e passa a viver para Cristo", explicou ele aos fiéis.
 
Presidindo a Santa Missa, o Arcebispo Dom Alberto falou sobre a alegria com que a Arquidiocese de Belém, acolhe o novo sacerdote Paulo Victor.
 
"Experimento com muita felicidade este dia em que acolhemos o padre Paulo Victor. Ele traz na sua vida a beleza de uma experiência bonita que é recebermos um sacerdote fruto de uma comunidade, como esta. Somos muito gratos ao padre Luiz, e a todos vocês pela seu testemunho de fé. Nossa gratidão também a vocês pela sua oração pelas vocações. É muito bonito quando um padre pode dizer que é fruto das orações da sua comunidade, como aconteceu com esta paróquia aqui do conjunto Julia Seffer".
 
MISSÃO - A próxima etapa da vida sacerdotal de Paulo Victor será como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio ele assumirá em 7 de fevereiro de 2020 como Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada  no conjunto Satélite.
 
 Paulo Victor estava atuando como responsável pela acolhida de seminaristas do Seminário Menor, anexo à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Remédio. No próximo ano, ele também vai assumir a coordenação do Serviço de Animação Vocacional (SAV), setor da Arquidiocese de Belém que tem como missão incentivar e ajudar outros jovens a discernir suas vocações para a vida, com ênfase espacial  à vocação sacerdotal. 

Acompanhe nesta página alguns momentos da Ordenação de Paulo Victor, ocasião testemunhada por uma igreja cheia de familiares, representantes do clero arquidiocesano e paroquianos que o receberam jubilosaente.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade