DATA DE PUBLICAÇÃO: 26/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Programa “Em Família” de dezembro sorteou vários prêmios

Foto: Luiz Estumano.
 
Na sexta-feira, 20 de dezembro, a Fundação Nazaré de Comunicação promoveu em seu estúdio de gravação mais uma edição, a última deste ano, do especial “Em Família”, apresentado por Elyvane Barbosa e Padre Hellyson Wagner, ambos da Rádio Nazaré FM, animado pelas canções da Banda Agnus. A programação, toda ao vivo, contou com apresentação musical de corais, participações de grupos pastorais e sorteio de prêmios aos benfeitores inscritos na Família Nazaré.
 
O especial, realizado há quase dois anos, objetiva proporcionar uma manhã festiva aos benfeitores que contribuem com a obra de evangelização da Arquidiocese de Belém. Sempre que possível enfatizou-se a campanha “Seja + Um” para adesão de mais pessoas desejosas de contribuir com a manutenção dos veículos de comunicação oficiais da Arquidiocese de Belém.
 
O programa busca, também, mostrar àqueles que desejam conhecer de forma mais próxima, o trabalho e os bastidores do serviço feito pela instituição. Na ocasião a Fundação Nazaré abre suas portas aos sócios evangelizadores da Família Nazaré e os acolhe carinhosamente em reconhecimento da sua importante contribuição.
 
Sorteio
 
Por volta de meio-dia encontravam-se nos estúdios Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano e presidente da Fundação Nazaré, Cônego Roberto Cavalli Júnior, Diretor Geral da Fundação, e o Padre Gelcimar Santos. Dom Alberto destacou seu agradecimento a todos os benfeitores que mantém a fundação através da sua contribuição:
 
“Vocês é que sustentam esta obra de evangelização. Ao agradecer quero justamente chamá-los para assumir essa missão conosco. Terminamos mais um ano com muita luta, muito esforço, mas com muita dignidade, seriedade. Por isso convocamos a dar continuidade a este caminho de evangelização que é a Fundação Nazaré”.
 
O Diretor, Côn. Roberto, abordou os projetos da Fundação Nazaré para o próximo ano, como a utilização de energia solar, a digitalização das retransmissoras, ao todo 40, e o novo Portal Nazaré que será mais interativo.
Concluindo a edição de dezembro, ocorreu o sorteio de um presépio entre os sócios da Família Nazaré, além do sorteio de uma televisão, tablet, notebook e rádio. A escolha dos itens foi em referência aos veículos da Fundação Nazaré de Comunicação (TV, jornal, portal e rádio). A lista de ganhadores segue abaixo:
 
Lia Braga Vieira - Notebook
Lucineide de Souza da Silva - Tablet
Joana de Freitas Trindade - Rádio
Raimundo Jorge Nunes da Cruz - Aparelho de TV
Rosalia Souza Santos - Presépio
 
Participação da família
 
A edição do último dia 20, próxima ao Natal de Nosso Senhor, destacou a importância da Sagrada Família e do núcleo familiar. Por essa razão, elaborou-se uma programação diversificada, com testemunhos de fé, apresentações musicais de banda e corais. O casal José e Alice Laranjeira, setorial do Encontro de Casais com Cristo da Região São Vicente de Paulo, destacou a colaboração do grupo no incentivo da campanha aqui já mencionada “Seja + Um”:
 
“Reforçamos dentro das reuniões para os grupos que ainda não fazem parte a aderir à Família Nazaré como sócios benfeitores e assim contribuir mais com a missão de evangelizar”, afirmou Alice. O especial teve participação do padre Gelcimar Santos, que assumiu a condução do programa “Em Família”, no lugar de Dom Irineu Roman. O sacerdote participou durante link ao vivo diretamente do bairro do Jurunas. Lá, ele mostrou a família de Maria do Rosário que há 1 ano é benfeitora e ajuda na evangelização da região.
 
Ao longo da manhã houve participação de corais com o do Banco da Amazônia e o do Tribunal de Contas do Estado do Pará e do Mágico Sales, que na verdade é o religioso salesiano Irmão Antônio Stefani, e de Ralel Marques, do Terço dos Homens Mãe Rainha. Outra participação foi a do casal Pedro e Miriam Duarte, casal coordenador da Pastoral Familiar Arquidiocesana, que entre outros temas abordou a importância da família para a transmissão dos ensinamentos da Igreja: “é onde acontece a primeira evangelização. Temos a certeza de que o Nosso Senhor está sempre nos fortalecendo para que a gente persista neste caminho”.
 
O programa pôde ser também acompanhado pela Rádio Nazaré FM (91.3 Mhz) e pelo Portal Nazaré, que retransmitiam o sinal gerado pela Rede Nazaré. Pela página oficial da Fundação Nazaré diversas pessoas participaram enviando sua mensagem de várias partes do país e do mundo. Marcelo Pereira, de Garulhos (SP) felicitou a todos desejando “um Feliz Natal a todos”. Laura Ribeiro, da cidade de Porto, em Portugal, pediu bênçãos e parabenizou o programa especial.
 



 

Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade