DATA DE PUBLICAÇÃO: 31/12/2019
- Diminuir + Aumentar

Missa de envio e despedida de Dom Irineu Roman na Basílica Santuário

 

Foto: Luiz Estumano.
 
Dia 26 de dezembro, a Santa Missa das 18h na Basílica Santuário de Nazaré marcou a despedida do  Bispo Auxiliar de Belém,  Dom Irineu Roman, que conclui missão de 20 anos na Arquidiocese e prepara-se para assumir a recém criada Arquidiocese de Santarém, onde servirá a Igreja como o primeiro Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese daquela região.  A celebração foi presidida por Dom Irineu com a participação de todo o Clero da Arquidiocese de Belém.
 
“Nós perdemos, perdemos para ganhar juntamente pelo testemunho, o trabalho, a presença, a convivência dos três bispos em comunidade durante esses anos. Nosso Senhor leva Dom Irineu não para longe, mas para continuar o serviço da Igreja. Eu posso testemunhar e o faço também em nome de Dom Antônio, e faço com muita alegria, a competência e a dedicação inigualável de Dom Irineu no serviço da Arquidiocese. Nossa Arquidiocese se orgulha em oferecer para Santarém esse novo Arcebispo, Dom Irineu Roman”,  foram as palavras de Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém ao anunciar para os fiéis que Dom Irineu, Arcebispo eleito de Santarém está prestes a deixar a capital paraense.
 
Dom Irineu atuou durante 20 anos na Arquidiocese de Belém. E a partir do dia 2 de fevereiro de 2020 assumirá a Arquidiocese de Santarém.
 
Histórico 
 
Dom Irineu Roman nasceu no dia 10 de agosto de 1958, em Vista Alegre do Prata, Rio Grande do Sul. Na cidade natal foi ordenado sacerdote da Congregação de São José – Josefinos de Murialdo, em 1° de janeiro de 1990, na Paróquia São José. Exerceu o cargo de Professor, Ecônomo e Vigário Paroquial em 1990 e 1991, além de Formação dos Seminaristas esteve no Seminário Menor em Fazendo Sousa, Caxias do Sul, RS. De 1992 a 1994 foi formador no Seminário de Vocações adultas de 2º Grau em Ana Rech. Foi também formador dos Seminaristas e Professor no Colégio Murialdo e Vigário Paroquial na Paróquia Santa Rita de Cássia em Planaltina, DF, até 1998. No ano seguinte exerceu estudos de Pós-Graduação em Missiologia em São Paulo, SP.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade