DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Cidade de Mocajuba recebe mais uma edição da Missão Providentina

 
A Missão Providentina chega a sua terceira edição, a acontecer de 18 a 26 de janeiro, no município de Mocajuba, mais precisamente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição. É a segunda vez em que a Missão Providentina acontece em Mocajuba.  Desta vez, a área que recebe a ação de evangelização é o chamado Distrito São José, localidade onde estão situadas as comunidades mais distantes, inclusive algumas comunidades ribeirinhas. 
 
Durante uma semana, cinquenta missionários de Belém estarão em Mocajuba juntamente com outros missionários da região. Durante o período de missão realizam mutirão de visitas, colaboram na condução e animação de celebrações, terços e adorações, bem como ministrarão catequeses. 
 
O objetivo da Missão Providentina é a evangelização à luz do carisma Providentino recebido do fundador do Movimento Providentino, Monsenhor Edmundo Igreja, que inclusive, pode se tornar o primeiro santo paraense. 
 
Monsenhor Edmundo Igreja faleceu no dia 25 de março de 1996 e em 2010 a Arquidiocese de Belém abriu processo para reconhecer a beatificação de monsenhor.
 
Divulgar a vida e a obra de Monsenhor Edmundo Igreja é um também um dos objetivos da Missão Providentina.
 
Em sua terceira edição, o tema da missão está em sintonia com o chamado do Papa Francisco para o mês extraordinário das missões, que ocorreu no último mês de outubro. Soma-se a isso uma inspirada frase de Monsenhor Edmundo Igreja, que faz parte da letra do hino do movimento Providentino: “Pra fazer na terra o bem!”. Assim o tema é: “Batizados e Enviados para fazer na terra o bem”. Assim, animados por essa temática e conduzidos pela Providência que ordena todas as coisas para o bem, padres, seminaristas, vocacionados, jovens e casais que bebem do carisma Providentino estarão nesses dias em campo de ação missionária vivendo e anunciado a Boa Nova.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade