DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Conferência Episcopal Italiana visita Fundação Nazaré

Foto: Luiz Estumano.
 
A Fundação Nazaré de Comunicação recebeu na segunda-feira, 27 de janeiro, a visita de representantes da Conferência Episcopal Italiana (CEI), parceira financeira da Instituição desde 2002. O encontro faz parte de um cronograma de visitações realizado em Belém. Os representantes foram recepcionados pelo cônego Roberto Cavalli Jr., Diretor-Geral da Fundação Nazaré de Comunicação; Mário Jorge Alves, Diretor de Comunicação e Marcos Aurélio, Diretor Administrativo da Instituição.
 
Na ocasião, o padre Don Leonardo Di Mauro, a irmã Antonietta Papa e a médica pediatra Guidi Peruzzi, membros da Diretoria da CEI, conheceram as instalações da Fundação e puderam observar de perto a concretização da parceria. Para irmã Antonieta Papa, a visita superou todas as expectativas possíveis. “Hoje nós vimos concretizado o que foi o projeto no papel. Vemos projetos e não temos conhecimento por conta das distâncias, das coisas, portanto, para nós foi uma felicidade. Realmente algo de uma emoção, eu não saberia dizer melhor”.
 
Ela ainda ressalta que a Fundação Nazaré é formada e feita por jovens. “Hoje nós vimos que é uma TV jovem, uma rádio jovem, um jornal, portal, todos. É fantástico. Não temos mais palavras. É realmente além das nossas expectativas. Foi muito bom”, finaliza.
 
A parceira entre CEI e Fundação Nazaré existe desde 2002 e já proporcionou a realização e efetivação de vários projetos como a instalação de 30 retransmissoras no ano de 2002. O transmissor digital, em 2010 e a aquisição da unidade móvel da TV Nazaré, em 2011. O mais recente do projeto é a digitalização das retransmissoras, que iniciou no ano de 2018.
 
De acordo com Mário Jorge Alves, diretor de comunicação da Fundação, o sentimento é de gratidão e desejo que a parceria perdure. “Se não fosse a CEI hoje nós não teríamos os 42 canais repetidoras, uma geradora totalmente digital, uma unidade móvel digital, equipamentos caríssimos e eles têm nos ajudado desde o início desta obra. Em 2002 com a instalação de 30 retransmissoras, depois com nosso transmissor digital, depois com a unidade móvel digital e ultimamente nós estamos trabalhando, já viabilizado, já deferido, a ajuda na aquisição de 27 canais digitais para digitalizarmos as nossas retransmissoras. Então para nós é obra de Deus mesmo senão nós não estaríamos com toda essa bola podemos dizer assim”, destacou.
 
A missão da Fundação Nazaré de Comunicação é levar o evangelho mais longe por meio dos seus veículos de comunicação contribuindo para a evangelização na Amazônia. E a irmã Antonietta ressalta que a parceira entre as instituições contribui para a evangelização, mas primeiramente para a promoção humana.
 
“Uma forma de contribuir para a dignidade humana, porque a evangelização faz parte, sem dúvida, desse processo de humanização, de promoção humana, porque se a gente não é gente como é que vai ser esse povo que entende toda essa cultura que é a base da nossa vivência. E claramente é também evangelização. Não é somente evangelização, é promoção humana, é desenvolvimento”, ressaltou.
 
Os representantes da Conferência Episcopal Italiana (CEI) continuam seu cronograma de visitações em Belém passando por Abaetetuba e pelo Arquipélago do Marajó. As atividades encerram no dia 29 de janeiro com um café da manhã com Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém.
 
A Conferência Episcopal Italiana (CEI)
 
A Conferência Episcopal Italiana é a assembleia permanente dos bispos italianos e exerce sua atividade na Assembleia Geral. É um organismo que assume particular importância nas relações entre o Estado italiano e a Igreja Católica. 
 
(Com informações Portal Nazaré)
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade