DATA DE PUBLICAÇÃO: 30/01/2020
- Diminuir + Aumentar

Retiro Popular 2020 será lançado no próximo dia 16, em Belém

Foto: Divulgação.
 
No próximo dia 16, domingo, na Catedral Metropolitana, na capital paraense, ocorrerá, na Catedral de Belém, às 7h, com a celebração da Santa Missa, o lançamento da 27ª edição do livro “Retiro Popular”, editado por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, seguido de sessão de autógrafos. O Retiro Popular, é um roteiro quaresmal proposto por nosso arcebispo com orações diárias e passagens bíblicas objetivando refletir a partir da quarta-feira de cinzas, este ano sob o tema “Edificar a Igreja”.
 
No “Retiro Popular 2020”, livro publicado pela Editora Canção Nova, Dom Alberto propõe ao leitor um momento de aprofundamento espiritual em preparação para a Páscoa do Senhor. Para melhor vivência da quaresma, à luz da Palavra de Deus, o leitor encontrará no livro: leitura orante, meditação do rosário da Virgem Maria, além da oração da Campanha da Fraternidade 2020.
 
Este ano o livro traz na capa a imagem do Círio de Nazaré, no dia 13 de outubro de 2019, mês também em que o mundo estava com os olhos fitos na Santa Sé, quando bispos da Amazônia estavam reunidos com Santo Padre para realização do Sínodo para Amazônia.
 
“Vivemos o Tempo do Espírito, anunciando e apressando o dia da vinda do Senhor. Sim, aqui mesmo, estamos preparando o tempo de plenitude! Do portal da Amazônia, Belém do Pará, espalha-se o sonho de edificar a Igreja, na resposta ao dom de Deus, plantado em nós no Batismo. Nossa multidão incontável, no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, diante da Catedral, não é anônima, porque são pessoas marcadas pela piedade popular e pela sede de Deus. Ao fundo, a baía do Guajará, sinal dos muitos e caudalosos rios de nossa Amazônia. Desejamos que o Retiro Popular de 2020, desejado e escrito nesta terra maravilhosa e santa pela devoção mariana, suscite em muitas pessoas o desejo da santidade e o amor à Igreja.” Palavras do Arcebispo Primaz da Amazônia, Dom Alberto Taveira Corrêa.
 
Após o lançamento no dia 16, a Arquidiocese de Belém, disponibilizará o livro na Loja Lírio Mimoso e na Fundação Nazaré.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade