DATA DE PUBLICAÇÃO: 27/02/2020
- Diminuir + Aumentar

Rádio Nazaré inicia reflexões a partir do ‘Retiro Popular'

 
Lançado em Belém no último dia 16, o roteiro quaresmal proposto por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano, “Retiro Popular 2020”, será utilizado para as reflexões diárias da Rádio Nazaré, a partir desta segunda-feira, 2 de março, com sacerdotes arquidiocesanos meditando as mensagens presentes na obra.
 
Publicado na sua 27ª edição, a obra consta de leitura orante, meditação do rosário da Virgem Maria, além da oração da Campanha da Fraternidade 2020. A partir da segunda-feira, 2, até o dia  3 de abril, a Rádio Nazaré FM (91.3 Mhz) promoverá as reflexões a partir da obra. De segunda a sexta-feira, das 9h às 10h, sábado das 10h às 11h e no domingo das 10h às 11h, a apresentação ao vivo, exceto no domingo, será conduzida por um sacerdote.
 
Escala de apresentação: Pe. Nilton Cezar Reis, segunda-feira; Pe. Ivan Conceição, terça-feira; Pe. João Paulo Celestino, quarta-feira; Pe. Gelcimar Santos, quinta-feira; Cônego Sebastião Fialho, sexta-feira; Pe. Wagner Lima, sábados; e Pe. André Teles, aos domingos.
 
Com o tema “Edificar a Igreja”, em 2020 D. Alberto contextualizou sua publicação com o Círio de Nazaré, que é destaque na capa, e com o Sínodo para a Pan-Amazônia, realizado em outubro passado: “Vivemos o Tempo do Espírito, anunciando e apressando o dia da vinda do Senhor. Sim, aqui mesmo, estamos preparando o tempo de plenitude! Do portal da Amazônia, Belém do Pará, espalha-se o sonho de edificar a Igreja, na resposta ao dom de Deus, plantado em nós no Batismo. Nossa multidão incontável, no Círio de Nossa Senhora de Nazaré, diante da Catedral, não é anônima, porque são pessoas marcadas pela piedade popular e pela sede de Deus. Ao fundo, a baía do Guajará, sinal dos muitos e caudalosos rios de nossa Amazônia.”
 
Ele finaliza: “desejamos que o Retiro Popular de 2020, desejado e escrito nesta terra maravilhosa e santa pela devoção mariana, suscite em muitas pessoas o desejo da santidade e o amor à Igreja.”

Missa Família Nazaré

Na próxima sexta-feira, 6 de março, a Missa da Família Nazaré, no estúdio da Fundação Nazaré de Comunicação, às 15h, que reúne os benfeitores evangelizadores, será presidida pelo Cônego Sebastião Fialho, pároco da Paróquia de São José, no Umarizal. O Ato Eucarístico será transmitida ao vivo pela Rede Nazaré, Portal Nazaré e Rádio Nazaré e será antecedido por recitação do Terço, às 14h45. Participe você também desse momento em Ação de Graças pelas pessoas que ajudam a levar a Boa Nova de Cristo aos rincões da Amazônia.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade