DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/03/2020
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese de Belém festeja São José

Foto: Divulgação.
 
A igreja celebra São José no dia 19 de março para honrar o esposo da Virgem Maria e guardião da Sagrada Família. A Arquidiocese de Belém também reverencia o santo com festividades nas paróquias dedicadas a ele, assim como nas diversas comunidades que guardam São José como o seu padroeiro. 
 
Localizada no bairro de Canudos, a Paróquia São José de Queluz, e também a igreja Matriz de São José, situada no Umarizal estão vivenciando a sua festividade desde o dia 10.
 
 Canudos
 
“O coração de São José, porta que bem acolhe e envia” é o tema da festa da Paróquia São José de Queluz para este ano, iniciadada dia 10 e que segue até o dia 19baseada em intensa programação.
 
Aberta no dia 10 , os fiéis vem preparando-se com novena, sempre às 18h30, e assim vão até o dia 18, visando a festa litúrgica do padroeiro. Outra parte da programação foi a peregrinação nas famílias com a imagem de São José.
 
No próximo dia 15 a juventude paroquial comanda a programaçãocom o arrastão de São José, após a Missa das 17h, segundo pelas ruas do bairro, depois farão uma noite de louvor no pátio da igreja, na avenida Cipriano Santos. 
 
No dia de São José, 19 de março, haverá Missa em diversos horários, a partir das 7h, esta  presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano de Belém, seguida de procissão. As celebrações continuam na Matriz até às 19h, encerrando-se a festa.
 
No Umarizal
 
Desde o dia 10, a Paróquia São José realiza a sua festividade com o tema “São José, exemplo e força de amar sem medida”, seguindo com a programação até o dia 19 com celebrações eucarísticas e procissões, novenas e programação cultural.
 
A abertura oficial foi  dia 10 com a procissão dos lírios, da Capela Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Governador José Malcher, às 18h, até a Matriz, na rua Domingos Marreiros.
 
A programação continua até o dia 18 com novena, terço de São José sempre às 18h, e depois a Missa, às 19h. 
A festa tem destaque nos dias 14 e 19 de março, às 8h, com o Café de São José e no dia 15, domingo, a feijoada do padroeiro às 12h. A parte cultural ocorre no arraial diariamente durante toda a fstividade, sempre a partir das 20h, tão logo enecrra-se a Missa.
 
A festa terá tom solene com a Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, no dia 13, às 19h. 
 
Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar de Belém, também participará da festividade de  São José. Ele presidirá a Santa Missa no dia 14 de março, às 19h.
 
Dia especial também será a Missa no dia 15 de março, domingo, a ser presidida por Dom Teodoro Mendes Tavares, Bispo da Diocese de Pontas de Pedras.
 
Dia 19 de março, a data dedicada a São José, é o destaque da programação paroquial. Haverá a Santa Missa em diversos horários. A primeira celebração eucarística será às 7h e depois haverá Missa às 11h e às 19h. 

O encerramento da festividade será com a procissão de São José às 18h, saindo do shopping situado na avenida Visconde de Souza Franco.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade