DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/03/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquia São Jorge realiza assembleia sinodal

Foto: Divulgação.
 
A Arquidiocese de Belém segue realizando o Sínodo Arquidiocesano, e convoca os fiéis para indicar novas propostas para melhorar a Igreja de Belém. Por isso, está realizando desde o ano passado as assembléias nas paróquias diocesanas. Dia 7 deste mês foi realizado a assembleia sinodal da Paróquia São Jorge, no bairro da Marambaia.
 
O encontro sinodal ocorreu pela manhã e mobilizou grupos, pastorais, movimentos, leigos e religiosos que se propuseram a saber mais sobre o que é o Sínodo Arquidiocesano, promover reflexões a respeito da realidade vivida na comunidade paroquial e levantar propostas sobre o atual direcionamento daquela igreja, os principais desafios de ser “sal na terra e luz no mundo”.
 
A participação dos paroquianos deu-se por meio de um breve conhecimento dos materiais de apoio sobre o sínodo oferecidos pela Arquidiocese de Belém, palestras explicativas sobre o processo sinodal. Durante o convívio dos fiéis, houve pausa para lanche e almoço comunitária a fim de estreitar a unidade paroquial nesse momento de tamanha importância para os paroquianos.
 
A atividade foi concluída com a elaboração de relatórios dos grupos setoriais com propostas a serem debatidas na Arquidiocese de Belém por ocasião da assembleia final do sínodo em junho deste ano.
 
Realizado com a presença de representantes da coordenação do Sínodo Arquidiocesano, a assembleia paroquial deixou entuasiamado o padre Raimundo Martins que se mostrou bastante feliz com o resultado da assembleia e pela ampla participação da Paróquia São Jorge, acolhendo o chamado a esta grande mobilizaçãoe reflexão, proporcionado pela Arquidiocese de Belém.



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade