DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Semana Santa em Belém, refletiu sobre a Paixão do Senhor e efeitos da pandemia do coronavirus

Foto: Luiz Estumano.
 

Aprogramação da Semana Santa na Arquidiocese de Belém do Pará ocorreu de maneira especial, com boa parte das atividades religiosas na Catedral Metropolitana, levada a público pelos veículos de comunicação arquidiocesanos, visto que é tempo de isolamento social devido à pandemia do coronavírus.

As celebrações pascais foram realizadas sem a presença de fiéis, presididas pelo clero nas paróquias e, pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e seu Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, entre a Sé Catedral e a Residência Episcopal.

Momentos muito especiais integraram os fiéis nas transmissões, como na Sexta-feira Santa. A 141ª edição do Srmão das Sete Palavras na Capela do Colégio Santo Antônio, foi proferida pelo às 12h, pelo cônego Vladian Alves, Reitor da Faculdade Católica de Belém, e pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, em Belém.

Meditando as últimas palavras de Jesus na cruz, Vladian relacionou a Paixão de Cristo ao desafio da humanidade diante FOTOS: LUIZ ESTUMANO de hercúleos esforços para enfrentar e combater a pandemia da covid-19: “Com o sofrimento de Jesus Cristo, todo sofrimento tornou-se redentor”, explicando o sacerdote que Jesus veio a Terra para salvar a humanidade.

Depois do Sermão, o Arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa, presidiu a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na Sé Catedral.

 




Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade