DATA DE PUBLICAÇÃO: 16/04/2020
- Diminuir + Aumentar

Consagração pelo fim da pandemia

Foto: Divulgação.
 

Cidade do Vaticano - Os contágios do coronavírus na América Latina superaram a cifra dos 60 mil, com mais de 2.500 mortos. O Brasil é o país mais atingido.

“Hoje voltamos a sentir-nos pequenos e frágeis diante da doença e da dor para pedir a proteção para todos os homens, sobretudo para seus filhos mais frágeis: os anciãos, as crianças, os doentes, os indígenas, os migrantes,” rezou Dom Héctor Miguel Cabrejos Vidarte.

O presidente do Conselho Episcopal LatinoAmericano (Celam) dirigiu-se à Virgem Maria, no dia da consagração dos Povos da América a Nossa Senhora de Guadalupe.

Arcebispo Metropolitano de Trujillo e presidente da Conferência Episcopal Peruana (CEP), agradeceu ainda aos bispos mexicanos pela adesão à proposta do Celam e pelo ato de consagração e a Missa no domingo, 12, presidida pelo primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar Retes.

BRASIL - A consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus foi feita em 1931 pelo Cardeal Sebastião Leme, na inauguração do monumento, hoje símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil. Domingo de Páscoa, 12, o Card. Orani João Tempesta renovou o ato para “consagrar nossas vidas e a humanidade inteira ao nosso Senhor".

CRISTO REDENTOR - A consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus foi feita em 1931 pelo Cardeal Sebastião Leme, na inauguração do monumento, hoje símbolo do Rio de Janeiro e do Brasil. Domingo de Páscoa, 12, o Card. Orani João Tempesta repetiu a consagração.

BELÉM – Cura da Catedral Metropolitana de Belém, cônego Roberto Cavalli, conduziu o Santíssimo Sacramento pelas ruas do Centro histórico, nos arredores do bairro da Cidade Velha, onde também está a sede da Igreja Mãe, com o objetivo de abençoar o povo e consagra-lo a Jesus Cristo, ato que se deu no domingo de Páscoa, dia 12 de abril.

 




Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade