DATA DE PUBLICAÇÃO: 07/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Comunicado

Foto: Luiz Estuamano.
 

A Arquidiocese de Belém do Pará comunica com pesar o falecimento da Irmã Maria Rodica Tutas, conhecida como Irmã Ângela Tutas, na manhã de quarta-feira, dia 6 de maio, em decorrência da covid-19, no Hospital Saúde da Mulher.

Conforme recomendações dos órgãos de saúde e segurança, não houve velório. A pedido dos familiares, o corpo da religiosa foi cremado.

IR. ÂNGELA TUTAS - Nasceu em Satu-Mare, na Romênia, no dia 8 de abril de 1968. Formada em Ciências da Religião, especializou-se em Arte Sacra e Iconografia, cursou Mestrado em Patrística e doutorado em Teologia Patrística.

Irmã Ângela pertenceu à Congregação Reconstrutores da Oração, casa que deixou para permanecer na Arquidiocese de Belém, como missionária. Atualmente Ir. Tutas era professora da Faculdade Católica de Belém e do Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater.

Ela lecionou em diversas faculdades no Rio de Janeiro e Brasília. Em Belém, atuou no Instituto Regional de Formação Presbiteral, Instituto Dom Vicente Zico, Colégio Santa Rosa e na formação presbiteral no Regional CNBB Norte 2. Ir. Ângela atuou muitos anos como articulista no Jornal Voz de Nazaré, escreveu o livro “O perfil da Paróquia da Santíssima Trindade de Belém - 200 anos de Evangelização”, onde também fez pastoral.

A Arquidiocese de Belém roga a Deus pelo devido conforto dos familiares e amigos que vivenciam nste momento a partida de Ir. Ângela Tutas para a sua páscoa eterna. 

 




Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade