DATA DE PUBLICAÇÃO: 21/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Paróquias da Arquidiocese festejam Santa Rita de Cássia

Foto: Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia.
 

Nesta sexta-feira, 22, é o dia dedicado à memória litúrgica de Santa Rita de Cássia, conhecida também pelos seus devotos como a Santa das Causas Impossíveis. Paróquias de Belém, Ananindeua e Icoaraci organizam programação em homenagem à padroeira. Entre as homenagens, traslados e transmissões de missas e novenas, seguindo as normas de segurança e sanitárias por conta da pandemia da Covid-19.

Na Paróquia de Santa Rita de Cássia, na Cidade Nova 5, em Ananindeua, a programação, toda transmitida da capela da casa paroquial via Facebook na página oficial Pascom Santa Rita, inicia na sexta-feira às 8h com Santa Missa, na intenção de todas as esposas e mães.

Em seguida, a partir das 9h30, haverá Traslado da Imagem Peregrina de Santa Rita por algumas ruas do conjunto Cidade Nova. Haverá somente o carro som e o carro andor, a fim de evitar aglomerações.

As atividades retomam ao meio-dia, com celebração eucarística na intenção de todas as viúvas e religiosas. À tarde, às 16h, haverá Terço de Santa Rita na intenção das almas nossos irmãos e irmãs falecidos, vítimas da pandemia. Na sequência, às 17h, vésperas solenes em memória a Santa Rita na intenção de todas os que se recuperaram da Covid-19. Concluindo, às 19h, Santa Missa solene a Santa Rita na intenção da paróquia, grupos pastorais, movimentos e serviços e comunidades.

Na Paróquia de São José de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém, haverá nesta sexta-feira, 22, celebrações eucarísticas pelo dia da padroeira às 7h e 19h, na página da paróquia no Facebook. Ainda nesta dia, às 18h, novena diária em intenção da padroeira.

A Paróquia de São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci, contará com programação em homenagem à padroeira das causas impossíveis. Na terça-feira, 19, a paróquia iniciou a festa em honra de Santa Rita de Cássia com tríduo que finalizou na quinta, 21. Nesta sexta-feira, 22, haverá Santa Missa às 19h. Os fiéis podem acompanhar a programação pelas nossas redes sociais e pelo canal no YouTube da paróquia.

 




Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade