DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Terço da Misericórdia na Rádio Nazaré

Foto: Luiz Estumano.
 

"As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte.” (Diário da Irmã Faustina, nº 754) - o Terço da Divina Misericórdia é uma devoção transmitida pelo próprio Cristo através de Santa Faustina. Essa devoção está presente nas tardes da Rádio Nazaré FM 91,3 Mhz e, no momento atual, tem sido espaço de reflexão e consolo de vários fiéis que o acompanham.

O Terço da Misericórdia normalmente tem grande participação de fiéis que ligam pedindo por um familiar ou por um momento atual de sua vida. O programa vai ao ar de segunda a sexta, sempre às 15h, sendo que de segunda a quinta é ao vivo e na sexta-feira gravado. Aos sábados o programa é transmitido às 14h30 e domingo às 15h, ambos gravados. Para Elyvane Barbosa, coordenadora da Rádio Nazaré, a particularidade do Terço da Misericórdia está nessa participação maciça dos ouvintes:

 “Muitos agradecem e choram pedindo pelos seus familiares, amigos e por todos os profissionais da rádio. A participação, antes, era grande, porém com o novo formato e o isolamento ela mais que triplicou. A gente não dá conta de tantas intenções. O crédito todo é do Espírito Santo. Nós somos meros canais. A fé do povo emociona e muito a todos”.

Ela prossegue: “tem sido um momento de muita emoção, principalmente neste momento de isolamento social. Os ouvintes reafirmam que a rádio tem sido uma grande companhia e que transmite paz, consolo e otimismo para eles”.

Por conta do período a coordenação optou por algumas mudanças. Antes rezavam cinco ouvintes, com suas intenções rezando cada mistério, porém agora são dois ouvintes rezando simultaneamente: enquanto um reza, o outro responde. Cabendo ao apresentador orientar as participações.

“Tem sido uma experiência de oração em grupo, muito emocionante de se ouvir. Os apresentadores acabam chorando junto”, afirma Elyvane.

Essa participação pode ser vista nas redes sociais como declarações de ouvintes. É o caso de Osmarina Rodrigues Santos: “para mim esse horário é sagrado não perco o terço. Programação excelente”.

Acompanhe este momento de piedade nas tardes da Rádio Nazaré, sintonize 91,3 Mhz! 

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade