DATA DE PUBLICAÇÃO: 28/05/2020
- Diminuir + Aumentar

Fundação Nazaré: força e esperança para os fiéis em Belém do Pará

Foto: Frame Tv Nazaré.
 

AFundação Nazaré de Comunicação é o principal suporte da evangelização realizada pela Arquidiocese de Belém do Pará, capital do estado do Pará, região Norte do Brasil. A pandemia, que alterou a vida do país em meados do mês de março, afetou profundamente a vida em sociedade, não sendo diferente para o povo belenense dar cumprimento às medidas de segurança determinadas pelas autoridades, dentre elas, o isolamento social, como medida de prevenir e conter o alastramento da covid19. Assim, também foi necessário fechar as igrejas, e diante dessa realidade, houve a inevitável decisão do Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, ao lado do seu auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, encontrarem uma alternativa para seguir acompanhando o rebanho.

A alternativa concretizou-se com a potencialização das mídias arquidiocesanas no sentido de promover a evangelização de forma virtual. Com retaguarda segura, a diretoria da Fundação Nazaré de Comunicação, de comum acordo com seu presidente, o Arcebispo Dom Alberto, deu vazão a um plano de ação que privilegiou diversas formas de programas que, transmitidos ao vivo e em cadeia pelos veículos, que tem alcançado com eficácia os fiéis durante a pandemia: “É bonito e muito gratificante para nós, para mim e para Dom Antônio, perceber a fidelidade e a confiança com que o povo de Deus tem nos acompanhado”, afirma Dom Alberto.

O Arcebispo tem se servido dos veículos arquidiocesanos: Rede Nazaré de Televisão, canal 30, Rádio Nazaré FM – 91.3Mhz, o Portal Nazaré (www.fundacaonazare. com.br) e o semanário Jornal Voz de Nazaré para conversar com o rebanho, seja no seu programa de TV – “Conversa com meu povo”, na rádio – “A voz do pastor”, e durante as Missas diárias transmitidas às 12h. “É emocionante e ao mesmo tempo um desafio para nós, não apenas os Bispos, mas também os nossos padres, cada um servindo-se da realidade de cada uma de nossas paróquias, também com transmissões, tem conseguindo essa proximidade com o povo de Deus. Portanto, tudo isso é motivo de uma grande alegria para nós nestes tempos difíceis que estamos vivendo com esta pandemia”.

 
Dom Alberto: “Sintam-se todos, muito livres para nos mandar suas intenções de oração"
 

Dom Alberto informa sempre para os seus interlocutores que, “desde que o povo de Deus se deu conta da importância da evangelização pela internet, pela TV, pelo rádio, tem nos procurado ostensivamente, procurando, principalmente nas Missas, colocar suas intenções para as celebrações. Nós temos recebido os pedidos, e pedimos que nossos irmãos não parem de nos mandar suas intenções. Afinal, isso também é um grande testemunho que percebemos, uma verdadeira bênção, que é o fortalecimento da Igreja doméstica. Sintam-se todos, muito livres para nos mandar suas intenções de oração”, concluiu Dom Alberto.

Você pode acompanhar a programação também pela página da Fundação Nazaré de Comunicação no Facebook.com/FNCBelem e pelo nosso canal no Youtube. com/FNComunicacao.

Ajude-nos a continuar realizando as transmissões fazendo parte da Família Nazaré. Contamos com você e fique em casa. Para mais informações, entre em contato: (91) 4006-9200 ou envie uma mensagem para nosso WhatsApp: (91) 99315-5743.

PEDIDOS – Para enviar seu pedido de oração, entre em contato com a Fundação Nazaré de Comunicação pelo telefone 4006-9211, pelo e-mail faleconosco@fundacaonazare.com.br ou envie e-mail para a Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Belém (comunicacao@arqbelem.org). 

 
 

Missa pela Família Nazaré na próxima sexta-feira, 5 de junho

Nesta primeira sexta-feira do mês de junho, 5, às 15h, nos estúdios da Rede Nazaré, acontece a Santa Missa dedicada à Família Nazaré e seus benfeitores que contribuem com a obra de evangelização na Amazônia. A celebração eucarística contará com participação da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Telégrafo.

Como nos meses anteriores, a Fundação Nazaré de Comunicação destaca sempre a primeira sexta do mês corrente para celebrar a importância contribuição para o anúncio da Palavra e seu trabalho de evangelização por parte dos sócios-benfeitores. Esta contribuição permite a manutenção da Fundação e toda a sua infraestrutura. Nesta sexta, antes da celebração, às 14h45, haverá recitação do Santo Terço. Tanto este momento prévio como o ato litúrgico são transmitidos ao vivo pela Rádio, Rede e Portal Nazaré para comodidade dos fiéis no impedimento causado pela situação pandêmica. Por fim, a celebração acontece no estúdio logo em seguida. Todos os benfeitores são convidados para este momento de graça e bênção. Para isso, basta acompanhar pelos meios de comunicação.

SEJA UM BENFEITOR

Quem não faz parte ainda da Família Nazaré pode realizar seu cadastro no Portal Nazaré (www.fundacaonazare.com.br/cadastro) ou ligar para o número 4006-9211/4006- 9212. Dessa maneira, qualquer pessoa que queira contribuir com a missão evangelizadora da Arquidiocese de Belém, como integrante da família de benfeitores.

 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade