DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/06/2020
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese reitera cuidado nas Missas presenciais

Foto: Luiz Estumano.
 

A Arquidiocese de Belém segue com a programação de Missas transmitidas pelos seus veículos de comunicação oficiais, mas já retomou as celebrações eucarísticas presenciais nas suas paróquias. Entretanto, o Arcebispo Metropolitano, Dom Alberto Taveira Corrêa, ao lado do seu Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, continuam recomendando ao rebanho que todas as medidas de segurança sanitária sejam mantidas, "uma vez que ainda estamos em vigência da pandemia", observa Dom Alberto, sempre que possível.

Desde o dia 2 de junho junho, a Arquidiocese de Belém vem empenhando-se para que “todas as nossas iniciativas estejam em sintonia com as orientações e determinações das autoridades civis e sanitárias", assinala parte do texto do protocolo de retomada das atividades religiosas presenciais, contendo as orientações dos Bispos para o povo de Deus em Belém do Pará.

Neste resumo do protocolo, convidamos nossos irmãos a observar atentamente "as medidas sanitárias do distanciamento social evitando, dessa forma, a reunião desordenada de fiéis. Para toda e qualquer iniciativa é necessário considerar a nossa responsabilidade civil e penal”, ressalvam os Bispos.

 




Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade