DATA DE PUBLICAÇÃO: 23/07/2020
- Diminuir + Aumentar

Arquidiocese celebra aniversário de Dom Antônio

Foto: Luiz Estumano.
 
A Arquidiocese de Belém celebra neste domingo, 26, o aniversário natalício do Bispo Auxiliar, Dom Antônio de Assis Ribeiro, que eleva a Deus os louvores de ação de graças pelos seus 54 anos de idade. Envolvida pela mesma alegria, também a Fundação Nazaré de Comunicação agradece a Deus pela dádiva da vida do aniversariante, seu vice-presidente.
 
  Natural do Pará, Dom Antônio de Assis Ribeiro nasceu a 26 de julho de 1966, na zona rural do município de Capitão Poço, no Estado do Pará.
 
 Dom Antônio receberá também as felicitações da família, à frente a sua mãe, Domingas de Assis Ribeiro, e de seus irmãos. O pai do Bispo, Hipólito dos Santos Ribeiro, já é falecido.
 
O Bispo receberá ainda o carinho das áreas missionárias onde vem conduzindo a expansão da missão evangelizadora da Arquidiocese de Belém.
 
 Ordenado sacerdote em 17 de junho de 1995 e bispo em 2 de setembro de 2017, ambas em Ourém (PA), cidade em que foi criado, Dom Antônio exerce dinâmica ação pastoral.  
 
Perante a Arquidiocese de Belém, Dom Antônio atua na como Bispo Referencial para o Setor Juventude, para a Pastoral Carcerária da Arquidiocese e para a Pastoral Social. O pastor também é da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade