DATA DE PUBLICAÇÃO: 13/08/2020
- Diminuir + Aumentar

Faculdade Católica inicia semestre com Missa

 

Foto: Luiz Estumano.
 
A Faculdade Católica de Belém na segunda-feira, 10, deu início às aulas do segundo semestre letivo com Santa Missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo Metropolitano e Grão-Chanceler da Faculdade, concelebrada por Dom Antônio de Assis Ribeiro, Bispo Auxiliar e coordenador do curso de Teologia, e pelo Cônego Vladian Alves, Diretor geral da Faculdade, no auditório Guará do Centro de Cultura e Formação Cristã.
 
Respeitando as normas de saúde, a celebração ocorreu com parte dos discentes da Faculdade Católica, presença dos formadores e equipe técnica. As aulas serão de forma remota até o final do ano, dia 18 de dezembro, data prevista para encerramento do semestre. A parte administrativa da Faculdade está funcionando todos os dias das 8h às 14h, com todos os cuidados necessários para evitar qualquer tipo de favorecimento à transmissão do vírus.
 
O segundo semestre, segundo explica Cônego Vladian Alves, também se faz com abertura de novos horizontes para a Católica de Belém. Isso porque ao final da celebração foi anunciado o andamento de análise da pós-graduação em gestão e docência no ensino superior:
 
“Vemos com grande esperança e a oportunidade de não pararmos de modo que possamos dar continuidade à formação. E esta futura pós-graduação vem como uma resposta justamente a isso, até mesmo dar aos nossos docentes a possibilidade de um conhecimento em gestão, quem sabe no futuro também outros sacerdotes possam assumir as direções e as coordenações na faculdade” 
 
A equipe de docentes está preparada para continuar solidificando o ensino superior na região, de acordo com o professor de Filosofia da Linguagem, Fabrício Coelho. “O desafio é proporcionar o ensino de qualidade haja vista as circunstâncias. Aprendemos a lidar com as novas tecnologias para poder oferecer ao nosso público e a sociedade em geral a possibilidade de pensar a realidade de agora, também pensando o EAD e assim a gente vai construindo o ensino de qualidade na região norte”.
 
Para Romário Cardoso, seminarista no 4º semestre de Teologia e preparando-se para o sacerdócio, a expectativa dos discentes é a de correspondência à proposta à distância da Faculdade que prossegue neste semestre. “queremos juntos caminharmos para plantarmos e combatermos todos esses males desse tempo”.
 



Outras notícias
2010 fundacaonazare.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade